'O maior desafio é o improviso': quando Lea começou no stand-up
Lea Maria Jahn é a minha entrevistada desta semana. A comediante alemã está no Brasil há sete anos e conquistou os brasileiros fazendo humor sobre nós na visão de uma "gringa" com humor ácido e observações irônicas. Além de se apresentar em diversas cidades pelo país.
A alemã decidiu vir ao Brasil após conhecer alguns brasileiros na Nova Zelândia e trabalhou em um local que tinha brasileiros trabalhando e foi aí que começou a se interessar pelo nosso país e cultura, ao vê-los almoçarem juntos e conversarem, diferente dos europeus que ficavam sozinhos, se alimentando sozinhos.
Antes de começar a fazer comédia, Lea veio estudar no Brasil e sempre compartilhava com seus amigos suas observações, diferenças culturais e os "perrengues" e aí sugeriram para ela contar online e nos palcos…
Até então, ela nunca havia trabalhado com stand-up ou com comédia. E deu certo: Seu primeiro vídeo viralizou.
"O maior desafio é o improviso. Na hora que eu troco ideia, porque eu sempre converso com o pessoal no show, e eu sinto claramente que na hora de conversar sobre algo que eu não aprofundei, é um pouco mais difícil achar o vocabulário, tenho que procurar o melhor jeito para me fazer entender"
Apesar de ter um pouco de dificuldade com o improviso, ela explica que isso até ajuda o espetáculo, pois consegue aproveitar já que as pessoas explicam para ela e isso acaba ficando engraçado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.