O START jogou algumas horas e conversou com os criadores. Saiba quatro motivos para se empolgar com o novo game.
Divulgação/Deep Silver
1 - História
Em um futuro distante, a galáxia vive sob a tirania do Círculo, um culto que busca a harmonia da humanidade - o Chorus.
Divulgação/Deep Silver
A protagonista é Nara, ex-membro do Círculo e reconhecida como "A Escolhida". Ela se exilou após cair na real sobre as atrocidades que cometeu e agora ajuda uma resistência.
Reprodução/START
Forsaken é a nave senciente de Nara, que conversa com ela. A relação entre as duas é um ponto importante na narrativa. Até por isso, não será possível trocar de veículo.
Divulgação/Deep Silver
2 - Drfit no Espaço
A jogabilidade arcade e ação rápida são o que mais chamam a atenção em Chorus. O combate exige ficar se movimentando com manobras o tempo todo.
Por isso, a mecânica mais importante é o Drift, para facilitar essas manobras e deixar o combate ainda mais intenso.
Porém, a ação muito rápida faz a visão da câmera ser mais distante da nave, o que deixa os inimigos também mais difíceis de enxergar. Os desenvolvedores explicaram:
Divulgação/Deep Silver
Descobrimos rapidamente que a velocidade da nave faz você ficar perdido, então deixar a câmera um pouco mais distante permite você voar e perceber melhor o ambiente.
Kareem Legget Diretor de Arte de Chorus
Divulgação/Deep Silver
3 - Poderes
Nara e Forsaken têm dons especiais, os Ritos, que são as armas mais poderosas tanto para o combate quanto para a exploração.
Divulgação/Deep Silver
O Rito do Caçador, por exemplo, foi o que mais utilizamos no gameplay. É um teleporte que coloca a nave atrás dos inimigos, tornando-os alvos fáceis.
Com o progresso do jogo, Nara se torna tão poderosa que não vai mais precisar tanto das armas da nave. Ela vai poder destruir frotas inteiras sozinha.
Christian Oberle Game Designer Chefe em Chorus
Divulgação/Deep Silver
4 - Referências
Apesar de logo lembrar Star Wars, os desenvolvedores citam como inspiração inicial o filme Prometheus (2012), uma prequel de Alien.
Reprodução
Para a ambientação, olhamos muito para Prometheus: uma atmosfera mística e misteriosa. Algo que você sente, mas não vê diretamente.
Kareem Legget Diretor de Arte de Chorus
Divulgação/Deep Silver
O místico e misterioso vão estar em lugares inexplorados, que são espécies de templos. Lá, desafios de habilidades podem render novos poderes para Nara e Forsaken.
Divulgação/Deep Silver
Espere também por muitas áreas abertas, em que será possível explorar, descobrir segredos e fazer missões paralelas entre os sistemas,
Divulgação/Deep Silver
Chorus
E aí, ficou empolgado para Chorus? O game será lançado em 3 de dezembro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S|X e PC.