Do hype aos bugs

Cyberpunk 2077

O game mais esperado do ano chegou, mas os bugs chamaram mais a atenção do que a participação de Keanu Reeves. Contamos o que aconteceu.

Divulgação/CD Projekt Red

Cyber e Punk

O jogo foi anunciado em 2012 e já animava pela temática cyberpunk: subgênero da ficção-científica com alta tecnologia e baixa qualidade de vida.

Keanu Reeves

Em 2019 foi anunciado que o astro Keanu Reeves (o Neo de Matrix) estaria em Cyberpunk 2077. Ele interpreta o rockstar Johnny Silverhand no jogo.
Chistian Petersen/AFP

Hype

As expectativas só cresciam a cada novo trailer divulgado do jogo. Cyberpunk 2077 parecia ambicioso e prometia revolucionar. Nada poderia dar errado, né?

Lançamento conturbado

Após três atrasos, o jogo chegou em 9 de dezembro com incontáveis bugs, principalmente nas versões de console. Os problemas e a falta de acabamento fez o hype diminuir.
Divulgação/CD Project Red

Cyberbugs

O jogo parece inacabado pela quantidade absurda de bugs, que foram compartilhados em massa nas redes sociais. E o que a produtora fez?

Perdão pelo vacilo

A desenvolvedora pediu desculpas, prometeu consertar o jogo nos próximos meses e devolver o dinheiro de quem está frustrado. Ainda assim...
Divulgação/CD Projekt

Vendeu milhões

13 milhões! Esse é o número de cópias vendidas de Cyberpunk 2077 em menos de um mês, segundo a produtora CD Projekt. Mesmo com os problemas, o game já pagou os custos de produção.

Review

"Cyberpunk 2077 conjuga tiroteio, furtividade, hacks, progressão, missões, entre outros tópicos. Executa tudo com competência, embora sem inovar"
Divulgação/CD Projekt Red
Acesse o START e acompanhe as últimas novidades sobre Cyberpunk 2077
Divulgação/CD Projekt Red
Publicado em 24 de dezembro de 2020.

Autores
Bruno Izidro, do START, e João Varella, colaboração para o START

Continue navegando por START