O novo PlayStation se tornou um sucesso em 2021, com mais de 13 milhões de unidades vendidas.
Arte/UOL
O problema foi encontrá-lo nas lojas. A escassez de chips na indústria fez com que o PS5 sumisse dos estoques. O preço disparou no mercado cinza, chegando a R$ 8 mil.
Com o adiamento de Horizon: Forbidden West para fevereiro, a Sony ficou sem um grande lançamento nesta reta final do ano. Fez falta?
Divulgação/Sony Interactive Entertainment
PlayStation no PC
Este também foi o ano em que Sony embarcou de vez no mercado de PC, lançando alguns de seus exclusivos na plataforma Steam.
Divulgação/Valve
Days Gone chegou ao Steam em maio e Final Fantasy VII Remake em dezembro. God of War (2018) e Uncharted já estão com data para 2022. Só falta o tão pedido Bloodborne.
Reprodução
PS Plus
O plano de assinatura continou dando jogos de graça todos os meses, com a adição de títulos de PS5 e foco em games de realidade virtual.
Divulgação/Sony
Em 2021, a PS Plus ofereceu sucessos como Final Fantasy VII Remake (em março) e Star Wars: Squadrons (junho); além de lançamentos como Knockout City (novembro).
O aparelho de realidade virtual completou cinco anos. Além dos jogos grátis na Plus, a Sony anunciou também que já está trabalhando no seu sucessor.
Reprodução
Novos estúdios
A Sony foi às compras e levou pra casa várias produtoras em 2021. Algumas são empresas menores, para trabalharem como apoio no desenvolvimento de jogos...
Divulgação/Sony
As duas principais aquisições foram a Housemarque (Returnal) e a Bluepoint Games (responsável pelo remake de Demon's Souls).
Divulgação
E aí? Achou que o PlayStation foi bem em 2021? Ou deixou a desejar?