Assim como o PS5, os dois novos videogames da Microsoft passaram todo o primeiro ano de vida enfrentando problemas de estoque nas lojas.
Mariana Pekin/UOL
A Microsoft não divulgou número oficiais, mas projeções apontam para cerca de 8 milhões de unidades vendidas, combinando os dois consoles.
Divulgação / Microsoft
O destaque fica para o Xbox Series S. O modelo de entrada é menos potente, mas roda todos os jogos. Seu preço mais acessível faz dele o melhor custo-benefício da nova geração.
Mariana Pekin/UOL
Jogos
O Xbox passou a maior parte do ano sem um grande título que justificasse migrar para a nova geração. (Ou vai dizer que você se lembra mesmo de The Medium?)
Divulgação
Foi só no finzinho de 2021 que seus games chamaram a atenção - aproveitando também a falta de grandes lançamentos para PlayStation.
Reprodução/Twitter/@ForzaHorizon
Forza Horizon 5
Chegou em novembro e consolidou a série como a melhor do gênero de corrida atualmente. O visual incrível no México ajudou bastante.
A nova aventura de Master Chief só precisou de um mundo aberto, um lança-arpéu e um multiplayer grátis para fazer a alegria dos fãs saudosos. Foi lançado em dezembro.