Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
MC Aori & Jonas Pheer lançam videoclipe em 16-bit
Com mais de 20 anos de estrada, e sua marcante história como um dos criadores da Batalha do Real, Aori voltou a gravar durante o isolamento social.
"Quando me vi em casa, percebi que era o momento de investir em um equipamento e gravar minhas próprias rimas", conta o MC.
Desde o ano passado conversando e tentando uma agenda com Jonas Pheer, o contato virtual se transformou em gravação à distância. Jonas, mineiro com 15 anos de carreira, deu início a aventura mandando um beat, que ficou guardado por meses, até que agora se transformou em Joga o Jogo: single de um álbum que está para chegar e promete abalar a história da Lapa e do rap nacional.
Além da expressão como forma de figura de linguagem, "Joga o Jogo" também faz referência aos jogos eletrônicos pelo vídeo clipe que a 16 Bits da Depressão teve o privilégio de produzir.
Com sinal verde e total liberdade criativa concedida pelos músicos que já eram fãs do clipe Um Homem Na Estrada, Joga o Jogo acabou se tornando um sucessor espiritual daquele clipe - com direito a participação de Mustaphah (Cadillacs and Dinosaurs) interpretando a imponente voz de Mano Brown nos samples da música.
Outro personagem que dá as caras é Skate, conhecido pela franquia Streets of Rage, sendo a opção de Jonas e Aori para carregar os versos da música e buscar a simpatia dos espectadores.
O clipe carrega diversas referências do rap nacional e do contexto sociopolítico, com espaço para críticas, paródias e humor, tudo em apenas 3 minutos de animação. Para pegar todas as referências você provavelmente precisa reassistir com olhares cuidados. Confira:
Entre alguns homenageados no clipe está Andreza Delgado, cocriadora da PerifaCon e da Copa das Favelas, além de ser uma querida colega colunista no UOL Splash; onde escreve sobre cultura pop sob viés humanizado, inclusivo e divertido. Mais que recomendada!
E se você curtiu o clipe com pegada de jogos de 16 bits não deixe de conferir nossa playlist com dezenas de músicas consagradas sendo representadas através dos jogos retrô.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.