Time de eSports de Casemiro mostra profissionalismo e visão a longo prazo
Não é mais novidade para ninguém que acompanha minimamente eSports que Casemiro, além de um dos melhores volantes do mundo, também é fã de Counter Strike: Global Offensive. O jogador do Real Madrid e da seleção brasileira já recebeu em sua casa, na capital espanhola, Gabriel "FalleN" e companhia à época da MiBR. Agora, o profissional optou por uma interessante escolha: investir no mercado de games, justamente a começar pelo CS:GO. Um caminho já seguido por figuras como Ronaldinho Gaúcho, Ruud Gullit e Mesut Özil e outros.
A Case Esports, como foi batizada a organização fundada por Casemiro, surgiu de uma diversão do volante, mas que ele levou para o lado profissional. É interessante observar que o jogador não entrou no cenário competitivo "por entrar", ou simplesmente para reforçar sua imagem diante de um público diferente, mas sim para trabalhar de forma relevante e verdadeiramente em alto nível.
"A equipe nasceu de um hobby que tenho e gosto muito, mas que quis levá-lo para um lado profissional, e como em minha carreira, quero que eles sejam os melhores. Sei que criar uma equipe nova e ganhar títulos levará tempo e necessitará de muito trabalho, mas espero que os jogadores e os fãs desfrutem muito deste projeto", resumiu o jogador.As contratações de Casemiro para a equipe, que competirá na Espanha, já dão o tom de que o investimento projeta resultados imediatos e também um projeto a longo prazo. O elenco é encabeçado por Paulo "land1n", ex-paiN Gaming e tricampeão da Gamers Club Masters. O jogador é considerado uma das principais revelações do cenário nacional e terá a companhia de Yan "yepz", Denis "dzt", Felipe "delboNi" e Vinicius "n1ssim".
Casemiro já tem um contexto no cenário gamer. É patrocinado pela HyperX - marca que será responsável por fornecer os equipamentos da bela estrutura projetada por sua equipe. Além de um gaming office, escritório dedicado aos treinamentos e à criação de conteúdo, o grupo também terá à disposição uma gaming house —com quartos individuais e funcionários dedicados ao dia a dia da organização. Marcas de um profissionalismo indispensável para quem quer investir no cenário.Quero que os jogadores estejam muito à vontade dentro e fora das competições, e para isso quis lhes dar as melhores instalações e conforto necessários para que estejam felizes enquanto estejam jogando
Casemiro, jogador do Real Madrid
Casao lancou o time dele de CSGO!
? Gabriel Toledo (@FalleNCS) October 29, 2020
Dahora demais gente finissima e muito importante esse apoio em nossa comunidade. boa sorte pessoal vou acompanhar o time! https://t.co/fv26GM5vhh
Além de contar com a proximidade de ídolos do calibre de FalleN e coldzera, que já mandaram seus recados à nova equipe (veja recado de FalleN abaixo), Casemiro está cercado de profissionais competentes, para uma experiência que só tem a acrescentar ao Brasil nos eSports. A figura carismática do volante, revelado pelo São Paulo, certamente facilitará a aproximação dos fãs de CS:GO com seu time e será mais um motivo de orgulho para o país no game que tanto nos trouxe alegrias.
Além disso, quem acompanha o cenário assiduamente sabe que não se trata de um aventureiro querendo "surfar na onda" dos eSports. Pelo contrário. A montagem da equipe, da estrutura e de tudo que envolve sua nova marca já deixam claro que o profissionalismo de Casemiro no futebol se estenderá ao seu novo investimento - que pode se tornar um caminho para cada vez mais companheiros de profissão dele, com um trabalho tão sério quanto. O esporte eletrônico brasileiro agradece.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.