Este conteúdo é uma produção do UOL Content_Lab e não faz parte do conteúdo jornalístico do UOL.

Caminhão de novidades

Quem visitou a Brasil Game Show teve a chance de ver em primeira mão as imperdíveis atrações da HyperX

oferecido por Selo Publieditorial

Realizado entre os dias 9 e 13 de Outubro, a marca levou para o evento, que reuniu centenas de milhares de gamers no Expo Center Norte, em São Paulo, os melhores periféricos para quem busca performance e conforto ao jogar e, claro, uma programação repleta de pro players, influenciadores, eSport e os games mais badalados do momento.

Sem exagero algum, a HyperX preparou para a BGS um caminhão de novidades. Não, não é uma metáfora: a marca usou um caminhão personalizado que serviu como uma área multiuso, reunindo diversas atrações ao longo dos quatro dias de evento.

Destaque do estande de 300 m², o caminhão não era um mero enfeite: passado o evento, ele rodará 18 capitais do Brasil. Durante essa viagem, serão realizadas peneiras itinerantes de games como como League of Legends e FreeFire, resultado de uma parceria entre a HyperX, a equipe RED Canids e a Kalunga.

Na BGS 2019, ele ficou ao lado da loja da HyperX - local onde os visitantes puderam comprar todos os produtos da marca - e trazia três ambientes distintos, com um palco que ficará à frente de uma estrutura equipada com estações de jogos e também uma área na parte de cima, para a recepção de convidados.

Ao lado do palco, ainda no caminhão, foi instalado um telão para que o público acompanhasse tudo que estava rolando no lugar, como showmatches e outras atrações.

E por falar nelas, a programação de atividades foi montada de forma a garantir a diversão dos visitantes o tempo todo, não importando a hora que visitarem o caminhão.

Duvida? Então veja só algumas das atrações que a HyperX levou para a BGS 2019:

  • Lives e atividades com o público

    Os apresentadores Nyvi Estephan e Luiz Hygino foram os responsáveis por comandar várias lives e entrevistas diárias com pro players e youtubers, além de sortear diversos brindes da marca. Leon e Nilce, do Coisa de Nerd, Yoda e Pai Também Joga estiveram entre os influenciadores que agitaram o público no caminhão da HyperX.

  • Showmatches

    Já pensou encarar um pro player em uma partida de CS: GO? Os fãs de eSports puderam realizar esse sonho no caminhão da HyperX, onde craques como FNX e NAK disputaram partidas com o público. Além disso, equipes como RED Canids, Furia Inagame, Isurus e Kabum, e também influenciadores, participaram de showmatches de Fortnite, Overwatch, League of Legends, CS: GO etc.

  • Meet & Greet

    No caminhão da HyperX você teve a chance perfeita de conseguir aquela selfie com seu ídolo! Yoda, Nyvi Estephan, BRKsEdu, Cherrygumms e Pai Também Joga, dentre outros, estiveram por lá para receber o público durante várias sessões de Meet & Greet em todos os dias de evento.

  • Produtos inéditos no Brasil

    Como não poderia deixar de ser, a HyperX levou à Brasil Game Show 2019 produtos inéditos no país. Como é padrão da marca, todas as novidades carregam uma característica em comum: o alto desempenho.

Cloud Orbit

E se você pudesse "prever" de onde os inimigos estão vindo enquanto joga um shooter online, por exemplo?

O que o novíssimo headset Cloud Orbit proporciona é justamente isso, graças aos drivers magnéticos com a tecnologia planar Audeze e a tecnologia de áudio 3D Waves Nx. Ao criar um ambiente de sonorização preciso, isso permite aos jogadores localizarem ameaças e melhorarem seu desempenho. É algo que se mantém mesmo quando você altera sua posição, já que o headset "entende" esse tipo de mudança para garantir a melhor experiência.

O Cloud Orbit também tem um microfone com cancelamento de ruído, cabos removíveis - uma conexão de 3,5 mm, um USB tipo A e outro USB tipo C - e controles de áudio e microfone integrados.

A tradicional qualidade de construção da HyperX se faz notar no conforto e leveza, já que o headset pesa apenas 368g, o que é garantia de horas de jogatina sem incomodar. E o melhor: o Cloud Orbit funciona no PC, Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch.

Cloud Alpha S

Se você achava que o headset Cloud Alpha não tinha como melhorar, o caminhão da HyperX trazia uma surpresa durante a BGS 2019. Quem passou por lá se surpreendeu com o Cloud Alpha S. Nele, engana-se quem pensa que a única novidade é o "S" no nome: o headset traz vários aprimoramentos, como os controles deslizantes nas bases dos fones que serve para controlar o nível dos graves em cada um dos lados.

Se o Cloud Alpha já era confortável, o Cloud Alpha S leva isso a um outro nível: há um novo revestimento para os fones feito de couro sintético e com ventilação oito vezes melhor que a do Cloud Alpha. Esse revestimento é intercambiável e o jogador pode ainda usar um outro, de tecido, que garante ainda mais fluxo de ar na região, deixando mais confortáveis as jogatinas no PC, Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch.

O Cloud Alpha S oferece som surround 7.1, que pode ser ajustado através de um mixer de controle. O microfone (que tem cancelamento de ruído) e o cabo são removíveis e a estrutura do periférico é de alumínio, o que garante uma dose extra de resistência e leveza, já que o Cloud Alpha S pesa apenas 321g.

Alloy Origins

Quem joga no PC sabe bem que um bom teclado mecânico é fundamental para garantir um desempenho, especialmente em shooters. E o Alloy Origins é perfeito para despertar o pro player adormecido que há em você, garantindo poder de fogo e performance mesmo em momentos de grande pressão.

O Alloy traz uma estrutura totalmente feita em alumínio grau de aviação, garantia de que vai aguentar bem horas e horas de jogatina, mantendo-se estável mesmo se você resolver pegar pesado naquela partida de "CS:GO".

E não adiantaria o Alloy Origins ser robusto se não fosse preciso, não é mesmo? Para tanto, ele é o primeiro a trazer switches mecânicos HyperX - eles são projetados para 80 milhões de toques sem perder qualidade. Há também o modo de jogo, 100% anti-ghosting, que ajuda a evitar acionamentos involuntários das teclas e vai acabar com a desculpa de apertar uma tecla sem querer.

Personalização também é um ponto forte desse teclado, graças às três posições de inclinação e ao software HyperX NGENUITY, que permite alterar as luzes do teclado e também definir macros. É possível criar até três perfis de uso que ficam armazenados no teclado, que tem suas teclas já no formato ABNT2.

5 dias intensos

HyperX

A HyperX nunca foi uma empresa que se concentrou apenas em vender produtos para o seu público. A ênfase é na criação de experiências e esse estande demonstra exatamente isso. Esse é o nosso compromisso com nossos fãs e esse caminhão representa o tamanho da nossa paixão pelos gamers e pelos eSports.

Fabio Botallo, Gerente de marketing da HyperX

A BGS é o grande evento que temos no Brasil em termos de games e a ideia é a gente mostrar nossos lançamentos, nossos planos e oferecer novas experiências aos usuários. Nesse espaço, nós mostramos tudo aquilo que temos de melhor.

Paulo Vizaco, Diretor executivo da HyperX

Bastava caminhar alguns metros pela área principal da Brasil Game Show 2019 para notar uma presença imponente: um caminhão estacionado em pleno Expo Center Norte. Era, mais uma vez, a HyperX roubando a cena e atraindo os olhares de todos os visitantes da principal feira de games da América Latina.

Para o evento deste ano, a divisão de alta performance da Kingston levou o que melhor a representa: produtos de altíssimo desempenho, eSports, influenciadores e, principalmente, muita diversão.

A única chance de ver o estande-caminhão da HyperX vazio nos cinco dias de BGS 2019 foi nos momentos que a feira estava fechada para o público. No espaço de 300 m² teve de tudo, de sorteio de brindes a partidas envolvendo jogadores profissionais e fãs.

Peneira itinerante

Mas por que usar um caminhão? Se você visitou a BGS e ficou com essa dúvida, saiba que esse monstro de 19 metros, 12 rodas e mais de 14 toneladas não é mero enfeite: depois de ficar estacionado no Expo Center Norte, ele rodará por 18 capitais brasileiras durante oito meses.

O intuito é realizar peneiras de League of Legends e FreeFire e, com isso, descobrir novos talentos para integrar os times de eSports da RED Canids Kalunga. "Essa é a primeira arena móvel do Brasil e, com ela, poderemos ficar ainda mais próximos daquelas pessoas que não puderam vir à BGS", reforça Paulo Vizaco, diretor executivo da HyperX.

Em seu reboque, há dez máquinas equipadas com periféricos HyperX de alta performance e monitores gamers da AOC. E, assim como aconteceu na BGS, as partidas podem ser acompanhadas por meio de um telão na parte externa.

Alto desempenho ao alcance de todos

Outra área bastante movimentada do estande da HyperX foi a loja. Nela, os produtos expostos atraíram a atenção dos fãs, como a mineira Camila Duarte que "namorou" por vários minutos um novíssimo teclado Alloy Origins, um dos lançamentos da HyperX.

"É difícil ver esses produtos e não querer levar. Já tenho um headset da HyperX em casa e não vou sair daqui sem um teclado", comentou.

O Alloy Origin é o primeiro teclado mecânico com switches HyperX, o que garante um altíssimo desempenho. Ele traz estrutura em alumínio grau de aviação, chaves de teclas mecânicas extremamente precisas e robustas e teclas no formato ABNT2.

Já o headset Cloud Orbit S chega com incrível tecnologia 3D capaz de representar exatamente a origem dos sons. Quer saber o que isso significa em termos práticos? Imagine que você esteja jogando um shooter online. Com o Cloud Orbit S você conseguiria ouvir os passos dos inimigos se aproximando exatamente da direção que eles estão vindo e dificilmente seria surpreendido. Maneiro, né?

Esses foram dois grandes lançamentos da marca na feira, mas não os únicos.

Além dele, a HyperX levou para a BGS 2019 os headsets Cloud Alpha S, Cloud Alpha Gold e Cloud Stinger Wireless PC, o SSD HyperX FURY 3D e as memórias HyperX FURY DDR4 RGB.

E quem estava disposto a levar para casa algum produto da marca também se deu bem, já que eles foram vendidos por preços promocionais durante o evento.

Mano a mano

Quem curte eSports teve a oportunidade de acompanhar diversas partidas amistosas entre profissionais de equipes como RED Canids, Furia Inagame, Isurus, Kabum e também influenciadores.

Mas convenhamos: melhor do que apenas assistir é ter a chance de encarar os "profissas" de frente, não é mesmo? Sabendo disso, a HyperX resolveu realizar o sonho de muito fã de eSport e os colocou para enfrentar seus ídolos em partidas de Fortnite, Overwatch, League of Legends, CS: GO etc. Depois dessa, teve muita gente que saiu da BGS 2019 com história para contar?

Agitação permanente

O palco comandado pelos apresentadores Nyvi Estephan e Luiz Hygino simplesmente não parou. Lá, além de atividades como a distribuição de brindes e muita interação com o público, também rolaram várias lives diárias e entrevistas com jogadores profissionais e youtubers. Uma galera de peso passou por lá, como Leon e Nilce, do Coisa de Nerd, Yoda, Pai Também Joga, BRKsEdu, Cherrygumms, Rolandinho e Damiani, entre outros.

E como a BGS é o palco perfeito para fãs e ídolos interagirem, a HyperX também promoveu encontros Meet & Greet, quando foi possível conseguir fotos e autógrafos dos influenciadores que passaram pelo estande.

Não é preciso falar que isso foi um sucesso total, não é mesmo?

Topo