10 coisas que você não sabe sobre PewDiePie, maior youtuber do mundo
Com mais de 50 milhões de seguidores no YouTube, PewDiePie é dono do maior canal da plataforma de vídeos. Conhecido pelos vídeos onde joga games, toma sustos e conta piadas, o sueco Felix Kjellberg popularizou uma forma de se consumir videogame - e se tornou um dos maiores influenciadores da indústria de jogos.
Mas nem mesmo os fãs sabem tudo sobre o "rei do YouTube". UOL Jogos preparou uma lista com curiosidades sobre a vida e a obra de PewDiePie. Confira!
-
O que significa PewDiePie?
O nome PewDiePie é uma combinação de termos que Felix acha que soam divertidos juntos. "Pew" é o som que uma pistola laser faria, "Die" é morrer, em inglês. Ou seja, "PewDie" seria como atirar em alguém com uma pistola laser imaginária numa brincadeira infantil. "Pie" é torta, em inglês. Felix ama tortas (e quem não?).
-
Ele perdeu o login de seu primeiro canal
Criado em 2006, o primeiro canal de Felix se chamava apenas PewDie. Mas o youtuber esqueceu o login e a senha e precisou começar outro canal em 2010. Nos anos seguintes ele recuperou o canal, que tem mais de 440 mil inscritos e 14 vídeos. O mais recente foi publicado em 25 de maio de 2013.
-
Largou a faculdade e foi fazer vídeos e vender cachorro-quente
Antes do sucesso no Youtube, Kjellberg frequentou uma renomada universidade na Suécia, a Chalmers University of Technology, que tem entre seus alunos vários ganhadores do prêmio Nobel e CEOs de grandes companhias europeias. Felix cursou Economia Industrial e Gerenciamento de Tecnologia, mas acabou abandonando o curso pouco antes da graduação e foi vender cachorro-quente na rua para se sustentar enquanto fazia vídeos de games em seu canal.
-
É o youtuber mais bem pago do mundo
A aposta de Felix foi arriscada, mas deu certo: segundo a revista Forbes, PewDiePie faturou US$ 12 milhões em 2015, cifra que faz dele o youtuber mais bem pago do mundo. O que ele faz com tanto dinheiro? Doa grandes quantias para a caridade, ajudando organizações como Save the Children e Charity: Water. Ele também encoraja seus fãs a ajudarem esses grupos e outras instituições de caridade.
-
Influenciador de verdade
Com milhões de fãs em todo o mundo, PewDiePie é um verdadeiro influenciador. Se um jogo cai nas graças do youtuber sueco, é quase certo que o número de downloads do game aumente. foi assim com "Slender" e com o brasileiro "Pesadelo - O Início", que foi baixado mais de 1 milhão de vezes após despertar a curiosidade de Felix pelo idioma - "Pesadelo" é todo em português, uma lingua bem diferente de inglês ou sueco.
-
Uma vez, Felix fez amizade com uma estátua
Quando jogava o game de terror "Amnesia", PewDiePie desenvolveu uma amizade profunda com uma pequena estátua que encontrou no jogo. Ele a bazitou de Stephano e conversou muitas vezes com ela durante a assustadora aventura.
-
Seu maior inimigo é o barril
Ainda na série de vídeos jogando "Amnesia", PewDiePie morreu diversas vezes no game por culpa de alguns barris encontrados no jogo. Ao menos é o que ele diz. O trauma foi intenso e desde então, PewDiePie declarou que os barris são seus inimigos mortais.
-
Ele tem dois pugs
Dizem que todo youtuber de sucesso tem um cachorrinho, provavelmente por influência de PewDiePie: junto com a namorada, Marzia Bisognin (a vlogueira CutiePieMarzia), Felix é o feliz dono de um casal de pugs, Edgar Allen Pug e Maya (também conhecida como Puga).
-
Livro e patos
PewDiePie tem uma estranha obsessão por patos, que começou em um vídeo publicado em abril de 2013, onde o youtuber sugere que ele mesmo seja um pato. "Eu reconheço um pato quando vejo", disse PewDiePie para si mesmo, na ocasião. Piadas com patos são frequentes também no livro de frases motivacionais escrito por Felix em 2015, "Esse livro te ama", publicado no Brasil pela Casa da Palavra.
-
Gritos e risadas
PewDiePie é fascinado por jogos de horror, mas morre de medo deles. O youtuber é muito habilidoso na hora de fazer seus fãs rirem disso e gritarem junto com ele nas cenas mais assustadoras. O estilo de PewDiePie jogar falando alto e dando gritos histéricos conquistou os fãs e influenciou muitos outros youtubers de games. No programa "Scare PewDiePie", exclusivo do YouTube Red, a brincadeira é levada ao extremo: Felix enfrenta 'pegadinhas' que imitam os cenários aterradores de jogos como "Amnesia" e "Outlast".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.