10 Pokémon que deram muito errado
Atualmente, existem mais de 800 espécies conhecidas de Pokémon. Com um número tão alto de diferentes espécies, é de se esperar que pelo menos algumas sejam terríveis.
Afinal, nem todo Pokémon pode ser tão legal quanto um Blastoise ou um Ampharos.
- O episódio de "Pokémon" que mandou mais de 600 crianças para o hospital
- Esta é considerada a primeira 'lenda urbana' da internet
- Bizarro! Aranha da América Central tem "bunda" parecida com Pikachu
Em defesa dos monstrinhos, o mundo real também é cheio de animais estúpidos (estou olhando para você, ornitorrinco). As existências dessas criaturas facilmente ignoráveis servem para elevar todas as outras que amamos de fato.
-
Vanilluxe
O Vanilluxe até parece ser um cara legal, mas não tem condição. Esse Pokémon do tipo Gelo é basicamente um sorvete de casquinha duplo. O pedaço de gelo que simula o biscoitinho roliço de wafer é o detalhe que eleva esse monstrinho a um patamar inacreditável de estupidez.
-
Jynx
Nem é preciso problematizar a Jynx para perceber que ela é o pior de todos os 151 Pokémon originais. É difícil imaginar o que seria mais assustador: encontrar essa criatura vagando pelo mundo, ou então vê-la saindo de uma Pokébola. A situação só piora quando você descobre que os barulhos que ela faz parecem um humano falando, mas são incompreensíveis.
-
Diggersby
O maior pecado de Diggersby é o potencial desperdiçado. A primeira forma do monstrinho, Bunnelby, é super fofa. A ideia de um coelho que cava com as orelhas é super engenhosa. E o design final do Diggersby é super feio. É impossível olhar para o Pokémon e não pensar naquele tio chato das piadas de pavê.
-
Garbodor
Trubbish e sua evolução tem uma desvantagem bem óbvia na luta para agradar treinadores: eles são literalmente sacos de lixo. Mas enquanto a forma original do monstrinho tem um quê de fofura, Garbodor aposta pesado no fator feiura. É difícil imaginar alguém que queira colocar ele em seu time.
-
Heatran
Um Heatran de sorte é aquele que passa despercebido. Quanto mais você presta atenção a esse lendário de meia tigela, pior ele fica. O formato do corpo do monstro, as pernas com articulações bizarras, a coloração desinteressante - é como se ele tivesse sido propositalmente criado para ser sem graça.
-
Klefki
Eu lembro de sentir um grande alívio quando descobri que as chaves que Klefki carrega não são parte do monstrinho, mas sim chaves comuns que ele encontra e coleciona. Mesmo assim, é difícil perdoar um design tão fútil quanto o dele. Um Pokémon molho de chaves? Sério?
-
Binacle
A aparência do Binacle até tem um bom fundamento na realidade: ele é um Pokémon que lembra corais crescendo em uma pedra. Mas o fato de que essas criaturas têm uma atitude terrível, e por isso costumam brigar com seus parceiros de pedra eliminam qualquer chance de eu relevar sua aparência boba.
-
Cobalion
Um Pokémon lendário, Cobalion foi concebido para parecer nobre e imponente, mas acabou desengonçado e tosco. Eu não me surpreenderia se, um dia, revelassem que ele foi incluído nos games como parte de um concurso para designers amadores.
-
Chesnaught
Eu só não tenho mais dó do Chespin, que deixa de ser fofo e charmoso para transformar-se na monstruosidade chamada Chesnaught, do que eu tenho dos treinadores que escolheram o inicial de Grama como seu primeiro Pokémon e acabaram presos à pior de todas as evoluções finais.
-
Regigigas
"Vamos unir os três Pokémon menos carismáticos de todos, que são estátuas sem expressões," pensou alguém que, inclusive, foi pago por essa ideia. A existência de Regigigas é um desperdício de espaço na memória da Pokédex. E o pior é que ele ainda tem destaque nos jogos por ser lendário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.