As 12 melhores lutas dos animes
Em animes shonen, todo tipo de problema, desde "quem roubou meu lanche?" até "vou destruir o universo!", se resolve na base da porrada. Por mais pacifistas que sejam os personagens, uma hora a coisa descamba para a pancadaria.
E como o gênero depende tanto assim de lutas para avançar a história, é de se esperar que algumas delas sejam verdadeiros deleites de assistir. E não apenas por conta da qualidade de animação, mas também por conta de motivações e contextos.
Nós do UOL Jogos preparamos uma lista com nossas 12 lutas favoritas dos animes, com a qual você com certeza irá discordar, mas que potencialmente pode te instigar a curiosidade de assistir a uma série nova. Confira:
-
Shaka contra Camus, Saga e Shura ("Os Cavaleiros do Zodíaco")
As lutas de "Os Cavaleiros do Zodíaco" não costumam ir além de socos simbólicos no ar e raios lasers, e o enfrentamento entre Shaka de Virgem e o trio Camus, Saga e Shura não é exceção. Mas o embate em questão é tão emocionante que merece menção. Frente a frente com o homem mais próximo de Deus, os "traidores" de Ouro são obrigados a utilizar a proibida técnica Exclamação de Atena para matar o guerreiro que eles consideravam um grande amigo.
-
Goku, Vegeta e Trunks contra Black e Zamasu ("Dragon Ball Super")
Para defender a existência de todos os universos, os maiores e mais poderosos guerreiros Z, Goku, Vegeta e Trunks (chora, Gohan) precisam unir suas forças como nunca antes. A luta contra Black e Zamasu (e a fusão entre os dois) combina todos os elementos que fizeram das batalhas de "Dragon Ball Z" memoráveis, como novas transformações e o uso criativo de velhos poderes.
-
Might Guy contra Madara ("Naruto")
O breve, porém incrivelmente terapêutico entrave entre Might Guy e Madara Uchiha ao final da Quarta Guerra Mundial Ninja ganha pontos por ser inusitado. Elevado a um nível praticamente divino de poder, Madara tinha tornado-se imune a praticamente todo tipo de técnicas ninja... exceto senjutsu e taijutsu. E por "taijustu", entenda "porrada". Might Guy resolve então abrir o Oitavo Portão e descer uns sopapos no vilão, que só não morre porque Guy não aguenta lutar em seu estado máximo de poder por muito tempo.
-
Kenshin contra Saitou ("Samurai X")
A rápida luta entre Kenshin Himura e Hajime Saitou pode não ser a mais importante de "Samurai X", mas é certamente a mais bem animada. Frente a frente com um oponente até então sem precedentes, o homem conhecido como Retalhador Battousai precisa testar os limites de sua força e de sua resistência ao desejo de matar novamente.
-
Yusuke contra Sensui ("Yu Yu Hakusho")
É difícil escolher o melhor dentre os tantos embates memoráveis de "Yu Yu Hakusho". Alguns deles até apelavam para os sentimentos do espectador, como a disputa entre Toguro e Genkai. Ainda assim, a luta de Yusuke contra Sensui quebrou tudo o que se tinha visto no anime até então. Não por começar por Yusuke levando uma surra (o que era bem normal), mas sim pela postura cruel que o protagonista adota quando é possuído pelo sangue de Raizen. É chocante.
-
Jotaro Kujo contra DIO ("JoJo's Bizarre Adventure")
A rivalidade entre Dio Brando e a linhagem Joestar atravessou gerações, mas finalmente chegou ao ápice no final da saga "Stardust Crusaders". Com poderes praticamente idênticos, o vilão e o protagonista Jotaro Kujo se enfrentam em um dos embates mais épicos da história pelas ruas de Cairo, e Jotaro vence apenas por causa dos sacrifícios de seus amigos.
-
Luffy contra Rob Lucci ("One Piece")
Monkey D. Luffy é um herói que costuma levar a vida na tranquilidade. Mas as coisas mudam quando seus amigos estão em perigo. Para salvar a vida de sua companheira Nico Robin, o homem que será o Rei dos Piratas declara guerra contra o Governo Mundial e é obrigado a lutar contra Rob Lucci, um agente secreto de força descomunal. O embate entre os dois é desesperador, e Luffy gasta tanta energia nos golpes finais que fica temporariamente paralisado.
-
Genos contra Saitama ("One Punch Man")
O ciborgue Genos, que está na grande luta de sua vida, contra o herói por hobby Saitama, que está de boas. O primeiro grande enfrentamento de "One Punch Man" ganha destaque nesta lista não por causa do que está em jogo (que é nada), mas sim pela qualidade absurda e surreal da animação criada pelo estúdio Madhouse. São cenas de cair o queixo.
-
Gon contra Hisoka ("Hunter x Hunter")
Em nome da própria honra, Gon aceita o desafio de enfrentar Hisoka na Torre Celestial, mesmo estando claramente a anos-luz de distância de seu rival em termos de força. Ele acaba surrado, mas não antes de enganar Hisoka e acertar-lhe um soco no meio da cara em um dos momentos mais catárticos da história da humanidade.
-
Kiritsugu contra Kirei ("Fate/Zero")
A Quarta Guerra do Santo Graal reuniu figuras lendárias como Gilgamesh, Lancelot e Alexandre, o Grande, mas a luta mais impressionante de todo o imbróglio é entre um feiticeiro de baixo escalão e um padre. Após um enorme período de 'guerra fria' em que o sangue alheio foi derramado em baldes, a maior rivalidade de "Fate/Zero" culmina com Kiritsugu e Kirei trocando tiros e porradas em cenas extremamente bem animadas pelo estúdio ufotable.
-
Todoroki contra Midoriya ("My Hero Academia")
A disputa entre os herdeiros dos dois maiores super-heróis da história é elevada por causa do trabalho sublime de animação do estúdio Bones. As motivações dos guerreiros transparecem ao longo da luta: Midoriya, ainda aprendendo a lidar com seu poder One For All, não tem medo de sacrificar o próprio corpo para deixar seu mentor orgulhoso; e Todoroki, relutante em usar o poder que herdou do pai, finalmente encontra uma razão para dar o máximo de si. É de dar calafrios.
-
Meruem contra Netero ("Hunter x Hunter")
Clímax do arco mais importante de "Hunter x Hunter", a luta épica entre Netero, representante da humanidade, e Meruem, rei das formigas quimera, é a mais eletrizante do gênero. E não apenas em termos de qualidade de animação: o que está em disputa entre estes dois seres de força sobrenatural não é apenas a existência de duas espécies, mas também as filosofias sobre as quais elas se ergueram e desenvolveram. E tudo isso está condensado em um único episódio: são 20 minutos de prender a respiração.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.