Para destruir no jogo: campeão dá 6 dicas de "Clash Royale"
Não consegue sair de uma arena específica em "Clash Royale"? Já apanhou muito dos asiáticos no jogo, que jogam claramente melhor que você? Seus problemas acabaram: João "Mandrake" Vinhal, campeão do game pela Brasil Game Cup em 2016, deu algumas dicas ao UOL Jogos para destruir no jogo.
O brasiliense tem 28 anos e já conquistou o segundo lugar na Copa Hispana pela seleção brasileira e também foi à Paris, na França, jogar o Electronic Sports World Cup. Mesmo sendo economista, atualmente Mandrake também é pro player que atua na equipe 2Kill Gaming.
Preparado para finalmente sair do estado de inércia em "Clash Royale"? Então vamos lá:
-
Planeje seus ataques
Mandrake (na foto acima em Paris, durante a ESWC) tem sempre uma estratégia. Isso porque não adianta jogar as cartas de maneira aleatória: é necessário elaborar um ataque para que ele tenha sucesso. "Administre seu elixir e tente perceber quando estiver em vantagem sobre o seu oponente, para assim fazer um ataque eficiente."
-
Não se estresse
Nada de jogar o celular na parede! Assim como em qualquer game e no cenário competitivo de outros eSports, estar com o psicológico em dia ajuda bastante a ter a frieza necessária pra aplicar sua estratégia com eficiência. "Acredite, muita gente se irrita com 'Clash Royale'. Se você se estressar, é melhor parar um pouco e esperar a tranquilidade voltar novamente."
-
Jogue no modo Desafio
Gastar tempo jogando Desafio é muito mais proveitoso que jogar partidas multiplayer. "Além de ter a recompensa que é de acordo com suas vitórias, as batalhas são mais justas devido às regras de torneio. É necessário gemas para jogar Desafios, mas é um investimento que vale a pena", comenta João. Assim, o jogador consegue treinar e ter uma ideia melhor de como está em jogo.
-
Tenha um bom deck específico
Especialize-se em um bom conjunto de cartas para ganhar desafios. Segundo o pro player, o Grande Desafio é atualmente a forma mais barata para evoluir cartas. "Contudo, você precisa estar afiado em pelo menos um deck competitivo para conseguir bons resultados. Lembre-se que os desafios utilizam regras de torneio, e assim é tranquilo de ter as cartas no nível máximo dessa modalidade."
-
Assista aos jogos dos pro players
Além de Mandrake (na foto acima, assim quando ganhou a BGC), há diversos outros jogadores profissionais que ainda fazem transmissões de suas partidas. "Por exempo, o coreano 'Pong' sempre faz streams em seu Twitch", recomenda o brasiliense. "No YouTube tem muito conteúdo de qualidade sobre decks competitivos e como usá-los. É uma excelente maneira de aprender e ficar por dentro do 'Meta Game', que são os decks mais fortes atuais."
-
Não é necessário gastar com o jogo...
Mas o pro player recomenda: "se deseja evoluir de forma mais rápida e estiver disposto a gastar alguns reais, é interessante comprar as ofertas de mudança de arena". As gemas, baús e ouro destas ofertas vão acelerar a evolução das cartas com um bom custo/benefício. Isso, é claro, para as cartas chegarem ao nível de torneio, e assim o jogador poder entrar nos torneios e desafios de igual para igual com os outros players.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.