Paris Hilton, Gandhi e fanfic: as situações mais absurdas de "Supernatural"
Do UOL, em São Paulo
07/06/2017 17h28
"Supernatural" está indo para sua 13ª temporada e, como toda boa série lançada há mais de 12 anos, diversos momentos absurdos foram se acumulando em meio às aventuras sobrenaturais dos irmãos Winchester e se tornaram tão importantes para os fãs quanto a luta do Bem contra o Mal.
Justamente por ser um programa de TV que trata sobre assuntos sobrenaturais dos mais variados, os roteiristas aproveitam muito bem este prato cheio de mitos para criar histórias divertidas e malucas. Tudo, é claro, contando com a boa atuação dos atores Jared Padalecki (Sam) e Jensen Ackles (Dean).
Pronto para relembrar alguns bons momentos da série? Separamos alguns deles nesta lista abaixo:
-
Imagem: Reprodução Imagem: Reprodução Participação especial de Paris Hilton e... Gandhi?
No episódio "Fallen Idols" da 5ª temporada da série, um metamorfo brinca com os irmãos, fazendo uma vítima com o famoso carro 'amaldiçoado' de James Dean, além de Sam ser atacado por um suposto fantasma de Gandhi. Mas o melhor é a participação da própria Paris Hilton, forma que o deus pagão se utiliza para enfrentar Dean e Sam. A performance da socialite como assassina é ótima, diga-se de passagem.
-
Imagem: Reprodução Imagem: Reprodução Comédia, drama ou suspense? Nada disso: um deus brincalhão
O arcanjo Gabriel, que posteriormente se revela como o deus nórdico Loki, adora sair por aí pregando peças nas pessoas. Ele vive cruzando os irmãos Winchester durante a série, mas sua melhor aparição é, sem dúvida, no episódio "Changing Channels", no qual Dean e Sam experienciam a vida dentro de seriados de TV como uma sitcom, uma paródia de "Grey's Anatomy" e "CSI" e por fim um comercial incrível de herpes.
-
Imagem: Reprodução Imagem: Reprodução Pesadelo, games e soldados vampiros
No episódio "Pac-Man Fever", Charlie, a melhor personagem nerd do seriado, é capturada por um monstro chamado 'djinn', que se alimenta de medo. Desta forma, a amiga dos irmãos está presa em um pesadelo baseado no videogame imaginário "The Red Scare", no qual ela - e posteriormente Dean - precisam salvar um hospital da invasão de super soldados vampiros comunistas. Este episódio é cheio de referências para entreter os fãs dos games!
-
Imagem: Reprodução Imagem: Reprodução Castiel e a indústria de filmes adultos
Ainda no começo da série, quando ainda era um anjo, Castiel não tinha um conhecimento completo de como as coisas funcionam na Terra. Uma das cenas mais absurdas da série é o momento no qual o personagem assiste um filme pornô que mostra um entregador de pizza com Sam e Dean na sala. Em uma cena posterior do 10º episódio da 6ª temporada, o anjo e a demônia Meg se beijam de forma sensual, o que deixa todos chocados. "O que? Eu aprendi com o cara da pizza", responde Castiel.
-
Imagem: Reprodução Imagem: Reprodução Ghostfacers - ou os 'investigadores paranormais' que você mais respeita
Os irmãos Sam e Dean encontram um grupo de 'caça fantasmas' chamado Ghostfacers, com direito a programa de TV pastelão que se assemelham muito a produções reais norte-americanas de canais de mistério. Este 13º episódio da terceira temporada de "Supernatural" traz personagens tão engraçados que alguns integrantes do grupo inclusive voltaram a fazer aparições posteriores na série.
-
Imagem: Reprodução Imagem: Reprodução Universos paralelos
As coisas ficam loucas no episódio "The French Mistake", quando Sam e Dean são na verdade Jared Padalecki e Jensen Ackles, atores que filmam uma série chamada "Supernatural" e não os irmãos Winchester. A metalinguagem autorreferente utilizada já é costume no show, que diversas vezes se utiliza de formas criativas para dar este gostinho a mais para os fãs. Ah, tem mais: neste episódio, o ator que interpreta Castiel (Misha Colins) morre, mas diversas coisas que aparecem neste capítulo são verdadeiras, como o casamento de Jared com Genevieve Cortese, atriz que interpretou a demônia Ruby na série.
-
Imagem: Reprodução Imagem: Reprodução Fanfics, fanfics por todos os lados
Por trabalhar muito com a metalinguagem, a série brinca diversas vezes com o sucesso entre os fãs. Um ótimo exemplo disso são os episódios "The Monster at the End of This Book" e "Fan Fiction". No primeiro, Sam e Dean descobrem uma série de livros sobre eles, que acaba mais tarde se revelando produto de um escritor profeta. O melhor de tudo é como os irmãos descobrem a legião de fãs dos livros e as histórias inventadas - fanfics - nas quais os dois dão altos amassos. No outro episódio, Castiel entra no meio das fanfics também. Acha que é demais? Na comunidade de fãs da série, há o termo 'Wincest', uma mistura de Winchester com incesto.