Rindo da morte: veja 6 dicas úteis para a primeira hora de "Dark Souls III"
Implacável, cruel e frustrante. Há diversos adjetivos para definir os jogos da série "Dark Souls", mas nenhum deles é "fácil". Obviamente que "Dark Souls III", mais recente lançamento da franquia, segue essa cartilha. Inimigos traiçoeiros e fortes são frequentes, o que pode fazer com que jogadores menos experientes se sintam perdidos.
Abaixo, UOL Jogos listou seis passos que podem ser feitos sem grande dificuldade na primeira hora do game e que dão um fôlego extra para encarar os inimigos e garantir uma jornada mais tranquila - ou menos desesperadora, como preferir.
Então vista sua armadura, pegue e sua espada e confira:
Veja como começar "Dark Souls III" da melhor forma
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Expresso para o Santuário
Após criar seu guerreiro - aqui, recomendamos que se escolha uma classe capaz de causar dano à distância, seja por meio de magias ou arco e flecha, o que pode ser mudado no decorrer do jogo - e iniciar o jogo, apenas ignore os primeiros inimigos. Corra em direção à primeira fogueira e a ative. Em seguida, parta rumo ao encontro do primeiro chefe, Iudex Gundyr.
A razão para isso é que esse primeiro inimigo não é exatamente forte e, como a primeira fogueira não permite evoluir o personagem, não há sentido em carregar almas nesse confronto. Uma vez derrotado o inimigo, siga diretamente para o Santuário do Elo do Fogo (foto), onde é possível melhorar suas armas, evoluir o personagem, viajar para outras áreas, definir a relação entre frascos de cura e de recarregamento de magias entre outras coisas. Chegar até ele é o primeiro passo para as demais ações a seguir. -
Itens valiosos e escondidos
No Santuário, vá em direção à sua entrada e, olhando para a porta de saída, pegue à escadaria à sua esquerda. Ela levará à uma área externa, na qual encontra-se uma porta fechada, uma árvore seca e um telhado, aparentemente, inalcançável.
É possível, porém subir nele. Para isso, tire todas as partes de sua armadura e desequipe sua arma. Corra em direção à raíz da árvore e a use como plataforma. Completar o salto requer algumas tentativas. Seguindo o caminho no cenário, você chegará até vigas de madeira na parte interna do teto do Santuário. Há dois itens a serem pegos ali: o Anel da Serpente Prateada, que dá mais almas por inimigo derrotado, e um Fragmento de Estus, que permite aumentar o número de itens de cura carregados. É possível ver o roteiro a ser seguido por meio deste vídeo. -
Uma arma elegante
De volta ao Santuário, é hora de conseguir uma boa arma para se sobressair diante dos primeiros inimigos. Saindo pela porta principal do local, vire imediatamente à direita e siga o caminho. Tome cuidado com dois inimigos escondidos em uma escada à direita e siga, até chegar no local da imagem acima.
No topo da escadaria haverá um inimigo equipado com uma longa katana. Seus ataques são rápidos, porém fáceis de serem evitados com rolamento. Após derrotá-lo, o prêmio será 2 mil almas - que devem ser usadas para subir de nível no Santuário - e uma arma chamada "Uchigatana". Mesmo que ela não possa ser utilizada da maneira ideal no início do game, ela possui atributos como dano por sangramento e certamente é forte contra os primeiros inimigos. -
Onde tudo começou
Hora de voltar. Por meio da fogueira no Santuário, se transporte para o Cemitério das Cinzas. Lá, siga para a direita, em direção à primeira área do jogo, matando os inimigos até o ponto mostrado na foto acima. No local, pegue o caminho alagado da esquerda.
Na área aberta à frente, você encontrará um lagarto de cristal gigante. É possível derrotá-lo "na porrada", porém não é recomendável. Ao invés disso, a melhor opção é atraí-lo em direção à fogueira de onde você veio e fazer com que ele use o ataque de rolar, o que fará com que ele caia no precipício, rendendo cerca de 4 mil almas para você e também uma Escama de Titanita, item utilizado para aprimorar suas armas. Veja aqui a melhor forma de derrotar esse inímigo. -
Hora de tocar o terror
Com as almas coletadas do primeiro chefe (passo 1), do inimigo da katana (passo 3) e do lagarto gigante (passo 4), é possível chegar próximo do nível 17, dependendo da classe escolhida. Nessa hora, o recomendável é voltar para a primeira fogueira e refazer o caminho desde o início do jogo, coletando itens e matando inimigos - a área ao redor do Santuário também possui vários caminhos alternativos. Com sorte, é possível conseguir almas para mais um ou dois níveis em cerca de 20 minutos de idas e vindas.
A evolução do personagem, porém, fica a cargo das preferências do jogador. Uma análise detalhada de cada atributo permite distribuir os pontos de forma a fazer com que o personagem se enquadre no seu estilo de jogo. Caso deseje, contudo, utilizar a katana obtida de maneira totalmente eficiente, recomenda-se que o atributo "Destreza" esteja com pelo menos 16 pontos. -
Encare o jogo sem piedade
Temos uma certeza: "Dark Souls III" não tratará bem o jogador. Então não há porque abordar o jogo de forma convencional. Nesse sentido, há três dicas básicas. A primeira é não depender do escudo caso você não use uma classe pesada, já que rolar para longe dos inimigos tende a ser mais efetivo na hora de desviar dos ataques.
A segunda diz respeito a investir em uma arma de longa distância ou magia, o que permite atacar inimigos distantes separadamente e evitar ser cercado. Por fim, use a morte a seu favor: ao entrar em um novo cenário sem estar carregando almas, simplesmente corra e explore o ambiente, mapeando inimigos e descobrindo armadilhas e caminhos. Mesmo que você morra, isso evitará surpresas na hora de jogar "para valer" em uma nova área.
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