Veja tudo o que sabemos sobre "Sonic Mania", novo jogo do herói da Sega
-
Estilo Mega Drive
Nada de fases tridimensionais, "Sonic Mania" resgata a mais pura essência bidimensional dos anos 90, quando Sonic estreou nos 16-bits. De fato, o próprio visual do herói é uma versão levemente modificada do que acostumamos a ver nos cartuchos de 20 e poucos anos atrás - só o tom de azul mudou um pouco e Sonic ganhou alguns novos movimentos e animações.
-
Drop Dash
Sonic ganhou ao menos um novo movimento chamado Drop Dash. Não ficou ainda muito claro como ativar, mas com ele é possível pular e já cair no chão utilizando o Spin Dash - aquele movimento em que Sonic 'vira uma bolinha' no chão e dispara em alta velocidade.
-
Fases antigas
"Sonic Mania" resgata e remixa clássicos do passado. O estágio mais notório, claro, é a colorida Green Hill Zone, primeira fase do primeiro "Sonic". Por vídeos divulgados já é possível ver que muitas partes da fase continuam iguais, mas outras foram modificadas acrescentando surpresas mesmo para veteranos.
-
Trio clássico
O ouriço azul não é o único velocista da aventura: Sonic tem a companhia da raposinha de duas caudas Tails e do equidna vermelho Knuckles, provavelmente propiciando estilos diferentes de explorar os níveis. Em jogos anteriores, Tails pode voar pelos cenários utilizando as caudas como uma hélice enquanto Knuckles pode escalar paredes e planar pelas fases - para "Sonic Mania" nada disso foi confirmado ainda.
Vale notar: o vilão é o bom velho Dr. Eggman, com suas máquinas malucas que transformam os animais em robôs. -
Pipoca!
Uma curiosidade simpática: a fase inédita Studiopolis Zone mostra no cenário máquinas com o nome SegaSonic Popcorn Shop, alusão a uma obscura máquina de fazer pipoca que mostrava vídeos com Sonic e Tails preparando a guloseima. A fase traz ainda outras referências singelas à história da Sega, como elementos visuais de "Streets of Rage" e "Daytona USA".
-
Feito por fãs
O produtor do jogo, Takashi Iizuka, declarou que "Sonic Mania" é um "projeto passional, nascido do carinho dos fãs pelos clássicos jogos 2D do Sonic". Não é só da boca pra fora: o game conta com os talentos de Christian Whitehead, programador que ficou notório ao adaptar "Sonic 1", "Sonic 2" e, principalmente, "Sonic CD" para celulares e tablets com performance ainda melhor do que na época do Mega Drive.
Participam também Simon Thomley, programador e dono do estúdio Headcannon (que ajudou na adaptação de "Sonic 1" e "2" para mobile) e o estúdio PagodaWest, do ótimo "Major Magnet".
Por sua vez, a composição da trilha sonora fica a cargo de Tee Lopes, fã do Sonic que possui um canal no YouTube onde faz remix de diversas músicas de jogos do herói. -
Só isso?
Não! Além de "Sonic Mania" já está anunciado também para o final do ano que vem o jogo "Project Sonic 2017". Com versões para PS4, Xbox One, PC e até Switch, este é apenas o nome provisório do que provavelmente vai ser "Sonic Generations 2". O breve trailer mostra o Sonic atual atuando em conjunto com o Sonic Clássico - também chamado de Sonic 'gordinho'.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.