Nintendo tem melhor lucro trimestral em 10 anos e eleva previsão de vendas do Switch
OSAKA (Reuters) - A Nintendo elevou nesta quinta-feira a previsão de vendas para seu console Switch, após ter registrado o maior lucro trimestral em 10 anos devido à forte demanda pelo dispositivo na temporada de compras de fim de ano.
A Nintendo elevou a previsão de vendas do Switch do ano fiscal que termina em 31 de março para 19,5 milhões de unidades, de 18 milhões de unidades anteriormente, e aumentou sua previsão de lucro operacional em 15%, para 300 bilhões de ienes.
O lucro operacional do último trimestre de 2019 aumentou 6%, para 168,7 bilhões de ienes (1,54 bilhão de dólares), contra 158,6 bilhões de ienes no ano anterior.
O lucro trimestral foi o mais alto desde o último trimestre de 2009, mas ainda ficou abaixo da previsão média de 175 bilhões de ienes, de acordo com 10 estimativas de analistas compiladas pela Refinitiv.
A empresa de jogos com sede em Kyoto vendeu 12,6 milhões de unidades de seu console Switch nos nove meses até dezembro e 5,2 milhões de unidades do Switch Lite, que foi lançado em setembro.
O lançamento do dispositivo portátil Switch Lite, de preço mais baixo, e dois novos jogos da série Pokémon - os jogos com vendas mais rápidas do console - deram impulso ao dispositivo pelo terceiro ano, à medida que os consoles das rivais Sony e Microsoft se aproximam do final de seus respectivos ciclos.
A expansão da empresa inclui o lançamento do Switch na China em dezembro, em parceria com a Tencent, enquanto tenta fechar o mercado paralelo para seus produtos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.