Nintendo diz que atraso na produção do Switch por coronavírus é inevitável
A Nintendo disse hoje que atrasos na produção e no envio de seu console Switch e seus periféricos para o mercado japonês devido ao surto do coronavírus eram "inevitáveis".
O presidente-executivo da Nintendo, Shuntaro Furukawa, disse na semana passada que a produção na China do popular dispositivo estava sendo afetada pelo vírus.
A Nintendo começou a transferir parte de sua produção da China para o Vietnã em 2019, quando as cadeias de fornecimento foram atingidas pela guerra comercial entre China e Estados Unidos, mas não tem capacidade suficiente no país do sudeste asiático para compensar a interrupção causada pelo surto.
O fornecimento do acessório Ring Fit Adventure para o Switch, já difícil de encontrar em alguns países, também está sendo afetado, acrescentou a Nintendo.
O número de mortos pelo coronavírus na China continental aumentou de 73 para 563, com o total de casos confirmados em mais de 28 mil pessoas no país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.