Sucesso de Call of Duty eleva previsão de receita da Activision para 2020
Milhões de pessoas presas dentro de casa recorreram a videogames como o "Call of Duty" da Activision Blizzard para matar o tédio nos últimos dois meses, incentivando a empresa a elevar sua previsão de receita para o ano.
A Activision também disse que está a caminho de entregar o próximo lançamento da franquia "Call of Duty".
As vendas de videogame nos Estados Unidos aumentaram nos últimos dois meses quando o coronavírus fechou o país, com as vendas em março atingindo o nível mais alto em mais de uma década.
"Call of Duty: Modern Warfare" é o jogo mais vendido deste ano até agora, de acordo com dados da empresa de pesquisa NPD. A empresa também lançou o modo battle-royale gratuito chamado "Call of Duty: Warzone", em março, que, segundo ela, já havia registrado mais de 60 milhões de jogadores.
A Activision vem buscando aumentar o envolvimento do usuário em seus títulos mais dispendiosos, oferecendo conteúdo gratuito, como novos mapas, na esperança de elevar as vendas.
Em alguns mercados como Índia, América Latina e Europa Oriental - onde os consoles são caros para a maioria - a versão móvel do "Call of Duty" está crescendo rapidamente, disse o presidente-executivo Bobby Kotick à Reuters.
A unidade de jogos para celular da empresa - a King, que também desenvolve "Candy Crush" - registrou 273 milhões de usuários médios mensais no trimestre, ante 249 milhões no quarto trimestre do ano passado.
A Activision elevou sua previsão de receita ajustada para 2020, de US$ 6,73 bilhões para US$ 6,9 bilhões, pouco acima da estimativa de analistas de US$ 6,86 bilhões, segundo dados da Refinitiv.
A empresa também prevê lucro ajustado para o ano de US$ 2,62 por ação, superando a estimativa média de US$ 2,48.
A empresa, por trás de franquias populares como "Diablo" e "World of Warcraft", registrou receita total ajustada de US$ 1,52 bilhão no primeiro trimestre. Analistas esperavam, em média, receita de US$ 1,32 bilhão.
O lucro líquido trimestral da empresa aumentou para US$ 505 milhões, ou US$ 0,65 por ação, ante US$ 447 milhões ou US$ 0,58 por ação, um ano antes.
Excluindo itens, a empresa lucrou US$ 0,76 por ação, o dobro da estimativa de analistas, de US$ 0,38.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.