Enquanto o rival Xbox Series X foi lançado sem nenhum game que demonstrasse de fato todo o poder de seus teraflops, o PlayStation 5 já chegou com alguns títulos de peso.
Entre os jogos, os destaques ficam para Spider-Man: Miles Morales, que também ganhou versão para PS4, e o remake de Demon's Souls —este, sim, lançado exclusivamente para o novo PlayStation.
Com isso, fica claro que a ideia da Sony é continuar no PS5 a estratégia que adota há anos: garantir a exclusividade de jogos com grandes produções, com o objetivo de fidelizar os jogadores.
Quando olhamos para o sucesso do PS4, não há mesmo por que a empresa pensar de outra forma. Games como God of War, Uncharted 4, Horizon Zero Dawn, Final Fantasy VII Remake e The Last of Us Part II estão entre as melhores experiências da, agora, geração passada de videogames.
E a aposta parece ter dado certo logo nesse início de vida do PS5: de acordo com a Reuters, só nos Estados Unidos, o novo console vendeu, em 12 horas, o que o PS4 vendeu em 12 semanas no seu lançamento.