Topo

Rockstar comenta polêmica da cena de sexo em "San Andreas"

13/07/2005 12h16

A produtora Rockstar, responsável por "Grand Theft Auto: San Andreas", fez uma declaração oficial respondendo à acusação de cenas de sexo na versão para PC.

Essas cenas só podem ser acessadas por uma modificação, chamada de "Hot Coffee", feita por um grupo de hackers. Eles afirmam que o programa apenas torna disponível o minigame e que nenhum conteúdo foi adicionado.

"Ficamos sabendo que a modificação 'hot coffee' é um trabalho de um determinado grupo de hackers que estão causando problemas por modificar cenas da versão oficial do jogo", diz a declaração. "Em violação do contrato de uso do jogo, os hackers criaram a modificação 'hot coffee' desmembrando e, depois, combinando, recompilando e alterando o código-fonte [programa-fonte escrito numa linguagem mais compreensível a humanos] do jogo. Como as cenas de 'hot coffee' não podem ser criadas sem modificações, intencionais e técnicas, e sem engenharia reversa [processo de converter um programa executável para a forma de código-fonte] do código-fonte do jogo, nós estamos investigando maneiras de aumentar a segurança do código-fonte e prevenindo que o jogo seja alterado pela modificação 'hot coffee'."

Os órgãos oficiais de classificação etária dos jogos dos EUA e da Austrália estão investigando o caso.