Topo

"World of Warcraft" faz vendas da Vivendi subirem 25%

01/02/2007 09h56

Como vem acontecendo desde o lançamento de "World of WarCraft", o RPG massivo online foi o principal responsável pelos lucros da Vivendi Games, desta vez no mais recente ano fiscal da companhia, que registrou um aumento de 25% nas vendas em relação a 2005.

As vendas para ano de 2006 chegaram a 806 milhões de euros (US$ 1,05 bilhão). No último trimestre fiscal, que foi de outubro a dezembro, as vendas foram de 326 milhões de euros (US$ 424 milhões). O resultado vem também graças à performance de "Scarface".

"World of WarCraft" é um fenômeno de vendas: até agora, possui oito milhões de assinantes, e vendeu, em 2006, quase um milhão de cópias, segundo dados da empresa de marketing NPD Group.

A primeira expansão do game, "The Burning Crusade", lançada recentemente, teve vendas astronômicas, de 2,4 milhões de cópias nas primeiras 24 horas nas prateleiras - ou seja, 100 mil unidades por hora.

Outros destaques da companhia foram "Scarface: The World is Yours", "Ice Age 2", "The Legend of Spyro: A New Beginning", "Eragon" e a versão para Xbox 360 de "F.E.A.R.".