Topo

Desenvolvedor de "Spore" se desculpa após declaração inflamada sobre Wii

"Não acho que o Wii seja uma m****", se desculpa Heckler -
'Não acho que o Wii seja uma m****', se desculpa Heckler

do Finalboss

09/03/2007 11h57

Após uma declaração bombástica na palestra "When Publishers Rant" - que ocorre em toda edição da Game Developers Conference, dando uma chance de figuras da indústria destilar toda sua raiva contra coisas que os irritam e rendendo grandes saias-justas - Chris Heckler (um dos desenvolvedores de "Spore") veio a público esclarecer seus comentários sobre o Wii.

Heckler disse: "não sei quem leu na internet ontem. No painel, eu falei um monte de coisas. Eu estava tentando provocar o pensamento das pessoas, ser divertido e engraçado e muitas coisas foram além dos limites no lado divertido, então não estva mais provocando o pensamento, e sim só inflamatório. E no processo eu magoei um bocado de gente com quem me importo. Então, quero pedir desculpas agora. Quando estou no palco, sou eu. Estou falando coisas minhas, só minhas. Não estou representando a EA ou a Maxis.

Quero deixar duas coisas perfeitamente claras. Não acho que o Wii seja uma m****. A Nintendo precisa ser aplaudida por tentar em sua interação, tanto no controle quanto na interface de usuário, tornar os jogos acessíveis, em fazer um console que não faça com que você precise hipotecar sua casa para comprá-lo.

Em segundo lugar, é totalmente óbvio - e me arrependo de ter sugerido o contrário - que todos na Nintendo têm uma paixão por fazer grandes jogos. Alguns dos games me dão esperança de que nós sejamos vistos como uma forma de arte do nível de livros e filmes".
Mais
Na "palestra da fúria", desenvolvedor de "Spore" massacra o Wii