Topo

Direto da GDC: "Super Paper Mario" é aperitivo de luxo

THÉO AZEVEDO<br> Enviado especial a San Franc

09/03/2007 12h11

"Super Mario Galaxy" está confirmado para 2007, mas, antes dele, "Super Paper Mario" vai servir como um aperitivo de luxo. Na Game Developers Conference 2007, o jogo da Intelligent Systems fez a sua primeira aparição pública no Wii e mostrou que os fãs do Mario de papel podem esperar por uma experiência, no mínimo, empolgante, bem ao estilo da série.

A fase exibida no evento foi a segunda do primeiro de oito capítulos e, logo de cara, ao pegar uma estrela especial, o bigodudo foi transformado em uma enorme versão de si mesmo em 8 bits, tomando quase toda a tela e destruindo tudo pelo caminho - bem semelhante a "New Super Mario Bros.".

O controle é segurado na horizontal, como o velho joystick do NES e uma das possibilidades mais interessantes do título são os quebra-cabeças que "brincam" com a perspectiva bidimensional, transformando-a em 3D. Algumas áreas e itens só podem ser acessadas utilizando tal recurso, que é acionado com o botão A.

Os gráficos impressionam e fazem justiça ao título do game, que brinca com um visual de papel, com cenários coloridos ao estilo de "Mario" e uma direção de arte fantástica, com muitas formas graciosas, sombras etc.

Como já é comum em "Paper Mario", inimigos comuns da série fazem suas aparições e há muitos personagens para conversar, em busca de missões para evoluir os pontos de experiência de Mario. E, claro, as batalhas mais "sérias", por assim dizer, funcionam naquele sistema que lembra o de turnos.

Para aqueles estão mais interessados em games não tão casuais, o dia 9 de abril, que marca o lançamento de "Super Paper Mario" nos Estados Unidos, será um dia chave.
Mais
Cobertura UOL da Game Developers Conference