Revista confirma "Beautiful Katamari Damacy"
A mais recente edição da revista japonesa de games Famitsu confirmou o desenvolvimento de "Beautiful Katamari Damacy", da Bandai Namco, o primeiro da série para o Xbox 360 e PlayStation 3.
O primeiro título da franquia saiu para o PlayStation 2 em 2004, e conquistou a crítica e público com sua mecânica simples e músicas irresistíveis. O objetivo é singelo: fazer uma esfera cada vez maior grudando tranqueiras que encontrar pelo caminho. É como fazer uma bola de neve. Além disso, a direção de arte ao mesmo tempo pop e excêntrica também chamou a atenção.
Na edição para a nova geração de consoles, a escala aumentou: nas imagens, foi possível ver uma esfera de 7297 km de diâmetro, mais da metade do tamanho da Terra. O game terá funções online, mas não foi detalhado como irão funcionar. Supõe-se que haverá modos multiplayer competitivos e coorporativos, usando as redes online de cada um dos consoles.
Os controles serão similares, usando basicamente os dois direcionais analógicos. Na entrevista publicada na revista, Jun Moriwaki, diretor do game (e também da versão para PSP), disse que está estudando outras interfaces para o game, incluindo o teclado do PC, a tela sensível do Nintendo DS e o controle com sensor do Wii.
O primeiro título da franquia saiu para o PlayStation 2 em 2004, e conquistou a crítica e público com sua mecânica simples e músicas irresistíveis. O objetivo é singelo: fazer uma esfera cada vez maior grudando tranqueiras que encontrar pelo caminho. É como fazer uma bola de neve. Além disso, a direção de arte ao mesmo tempo pop e excêntrica também chamou a atenção.
Na edição para a nova geração de consoles, a escala aumentou: nas imagens, foi possível ver uma esfera de 7297 km de diâmetro, mais da metade do tamanho da Terra. O game terá funções online, mas não foi detalhado como irão funcionar. Supõe-se que haverá modos multiplayer competitivos e coorporativos, usando as redes online de cada um dos consoles.
Os controles serão similares, usando basicamente os dois direcionais analógicos. Na entrevista publicada na revista, Jun Moriwaki, diretor do game (e também da versão para PSP), disse que está estudando outras interfaces para o game, incluindo o teclado do PC, a tela sensível do Nintendo DS e o controle com sensor do Wii.
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