Topo

Sistema de batalha de "Dragon Quest IX" será por turnos

25/04/2007 14h00

A mais recente edição da revista japonesa Shonen Jump publicou que o sistema de batalha de "Dragon Quest IX" será por turnos, como em todos os episódios anteriores.

Quando o game foi apresentado oficialmente, havia a possibilidade de o RPG - cuja franquia é tão ou mais popular que "Final Fantasy" no Japão - ter batalhas em formato de ação. Mas a decisão final é que será mesmo por turnos, e as ações são escolhidas através de um menu.

Ainda assim, o game traz algumas inovações: pela primeira vez, será multiplayer, para até quatro jogadores ao mesmo tempo. Por enquanto, só está confirmado partidas com rede sem fio local, mas há a possibilidade de se poder jogar online.

As batalhas acontecem quando um dos jogadores toca em algum inimigo, que está visível no mapa. A tela de baixo mostra o seu menu, os dados de todos os participantes do grupo e as ações que eles escolheram. Prevê-se que será necessária uma dose de estratégia, a fim de potencializar a força do grupo.

Também pela primeira vez, o protagonista será montado pelo próprio jogador. Há várias opções de rosto, cor de pele e roupas, por exemplo. Todos os desenhos ficam por conta de Akira Toriyama, que assina a arte de todos os "Dragon Quest" - ele também é criador do desenho "Dragon Ball".

"Dragon Quest IX" é o primeiro episódio canônico da famosa série de RPG para o Nintendo DS. As duas edições anteriores saíram para plataformas da Sony (PSOne e PS2), depois de os seis primeiros jogos terem sido lançados para videogames da Nintendo (quatro para NES e dois para Super NES). A nona edição está prevista para sair ainda em 2007. O game não foi anunciado nos EUA.