"Hydrophobia" quer realismo na representação de água
A produtora Blade Interactive anunciou a produção do game "Hydrophobia" para PC, Xbox 360 e PlayStation 3. Como sugere o título, a água terá um papel importante e será representado de uma maneira realista.
A ação acontece num enorme navio, que mais parece uma cidade flutuante. A embarcação é atacada por terroristas e a água se espalhou para diversos setores. A protagonista atende pelo nome de Kate, e tem pavor a água (daí o nome do jogo).
O estilo de jogo mescla sobrevivência, ação, quebra-cabeças e terror. Kate é uma engenheira mecânica e, portanto, deverá usar seu conhecimento para dar cabo dos terroristas. A água tem papel ativo na resolução dos quebra-cabeças: será preciso conhecer as propriedades do líquido e de seu fluxo. Numa das cenas, um patinho de borracha foi utilizado para atrair um inimigo. Quando ele chega perto, o brinquedo explode.
A representação da água em jogos sempre foi um desafio para as produtoras. Em "Hydrophobia", a programação foi levada a um outro nível, mais realista que nunca. Parece um objeto 3D líquido, reagindo ao ambiente e às situações. Há corrente de fluxo, bolhas, e deixa as superfícies molhadas. As ondas e os movimentos característicos da água prometem ser verossímeis.
"Hydrophobia" está programado para ser lançado somente em 2008.
A ação acontece num enorme navio, que mais parece uma cidade flutuante. A embarcação é atacada por terroristas e a água se espalhou para diversos setores. A protagonista atende pelo nome de Kate, e tem pavor a água (daí o nome do jogo).
O estilo de jogo mescla sobrevivência, ação, quebra-cabeças e terror. Kate é uma engenheira mecânica e, portanto, deverá usar seu conhecimento para dar cabo dos terroristas. A água tem papel ativo na resolução dos quebra-cabeças: será preciso conhecer as propriedades do líquido e de seu fluxo. Numa das cenas, um patinho de borracha foi utilizado para atrair um inimigo. Quando ele chega perto, o brinquedo explode.
A representação da água em jogos sempre foi um desafio para as produtoras. Em "Hydrophobia", a programação foi levada a um outro nível, mais realista que nunca. Parece um objeto 3D líquido, reagindo ao ambiente e às situações. Há corrente de fluxo, bolhas, e deixa as superfícies molhadas. As ondas e os movimentos característicos da água prometem ser verossímeis.
"Hydrophobia" está programado para ser lançado somente em 2008.
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