Topo

Ubisoft está confiante nos rumos de "Splinter Cell"

29/05/2007 19h05

Normalmente, as companhias evitam renovar franquias consagradas, evitando correr qualquer risco. Mas, de acordo com Mathieu Ferland, produtor de "Splinter Cell", a decisão da Ubisoft de "reinventar" a série foi, principalmente, fruto da reivindicação dos próprios jogadores.

Em entrevista ao site GamesIndustry.biz, ele disse acreditar que os fãs vão gostar do sistema "light-and-shadow" ("luz-e-sombra"), uma das novidades da quinta versão. Porém, o produtor admite que a Ubisoft pode retomar conceitos do passado caso as mudanças não tenham o efeito desejado em "Conviction", o próximo episódio de "Splinter Cell".

Enquanto os jogos anteriores se baseavam em evitar ser detectado, fugindo de pontos iluminados, "Conviction" coloca o protagonista Sam Fisher para fugir da lei, forçando os jogadores a se misturar à multidão, superando os inimigos através de confrontos e da distração ao invés da evasão.

Além disso, a nova fórmula reduz a complexidade dos controles que o jogador precisa dominar, usando botões sensitivos ao contexto e deixando de lado as diversas combinações de comandos.

"Tom Clancy's Splinter Cell: Conviction" será lançado para PC e Xbox 360 ainda em 2007.