Topo

Pai de "Zelda" estava preocupado com "Phantom Hourglass"

19/06/2007 10h05

Em entrevista para o site oficial do Nintendo DS no Japão, Shigeru Miyamoto, principal nome criativo da Nintendo, disse que estava preocupado com a utilização da caneta em "The Legend of Zelda: Phantom Hourglass", primeiro game da franquia exclusivo para o Nintendo DS. Mas isso foi só até o jogo ficar completo.

Quando foi anunciado que o game usaria a caneta, muitos fãs mostraram a mesma preocupação de Miyamoto, afinal, mudanças drásticas costumam causar insegurança. Mas o pai de Mario e "Zelda" disse que o novo game está divertido justamente por causa da caneta. "No fim das contas, se você quiser fazer alguma coisa, basta usar a caneta e poderá traduzir os movimentos de forma intuitiva", afirmou.

Cita como exemplo os vasos: basta tocar neles para que o protagonista Link pegue os objetos e um outro toque para indicar o lugar para ser arremessado. O mesmo processo é aplicado para derrotar os inimigos. "Você não precisa pensar no botão que segura os objetos ou usa a espada".

"Phantom Hourglass" permite fazer anotações no próprio mapa, e Miyamoto diz que haverá muitos quebra-cabeças que usarão a função. O microfone também será utilizado em vários lugares.

Também disse que há vários textos engraçados quando se escolhe a opção "não" nas perguntas: "O 'não' desse game tem frases divertidas que faz você se imaginar no mundo de Hylure e que está jogando num Nintendo DS".

No fim, mandou uma mensagem aos fãs da série. Disse que a franquia evoluiu com o passar dos anos, mas também que, desta vez, no Nintendo DS, traz experiências novas, pois o cérebro vai trabalhar de forma um pouco diferente, já que o controle é uma novidade. Para os que deixaram de apreciar "Zelda", promete que a diversão está mais compacta, em maior densidade.