Topo

Capcom busca parcerias com produtoras de fora do Japão

02/07/2007 10h10

Em recente reunião com acionistas, Kenzo Tsujimoto, presidente da Capcom, afirmou que a companhia está buscando fortalecer sua presença fora do Japão firmando parcerias com empresas estrangeiras.

A estratégia da produtora vem à tona depois que dois de seus principais sucessos - "Dead Rising" e "Lost Planet", ambos para Xbox 360 - alcançarem um desempenho excelente fora do Japão: 90% das vendas desses dois títulos aconteceu além dos domínios nipônicos.

A Capcom afirmou que não tem interesse em fundir com companhias nipônicas, mas está "perseguindo ativamente" adquirir produtoras estrangeiras, ou fazer parcerias comerciais ou troca de ações.

A companhia também publicou a expectativa de vendas de seus principais games para o presente ano fiscal. Em primeiro lugar vem "Devil May Cry 4", para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, com previsão de 1,8 milhão de cópias. A série, como um todo, já vendeu 6,8 milhões de unidades.

Os dois "Resident Evil" para Wii, "Resident Evil 4" e "The Umbrella Chronicles", prevêem vendas de 420 mil e 620 mil cópias. Já "Devil Kings 2 Heroes" (PS2), que só tem previsão de lançamento no Japão, deve vender 200 mil cópias, e a série "Mega Man", em que estão programados versões como "ZX Advent", tem expectativa de 920 mil unidades.