Topo

"Crysis" poderia ser feito no PS3 ou Xbox 360, diz Crytek

31/07/2007 20h12

A viabilidade de levar ou não "Crysis" ao PlayStation 3 e Xbox 360 já foi fruto de várias discussões, sempre embaladas por rumores à respeito de tal possibilidade. Cevat Yerli, CEO da Crytek, resolveu "ressuscitar" a discussão e, em entrevista à revista PC Gamer inglesa, disse que o game, que tem os gráficos mais avançados do PC, poderia ser lançado para os consoles de nova geração.

"Teoricamente, qualquer coisa pode rodar em qualquer lugar", despistou Yerli que, no entanto, foi bem mais direto em seguida: "'Crysis' poderia estar no [Xbox] 360 ou no PS3". Segundo o executivo, seria necessária uma boa dose de otimização para isto acontecer, o que inviabiliza um lançamento simultâneo para as três plataformas.

"Primeiro, a versão para PC, e depois veremos o que acontece", deixou no ar. Porém, Yerli fez questão de deixar claro que, atualmente, não existem planos de levar "Crysis" para os videogames.

A grande discussão que permeia "Crysis" enquanto jogo multiplataforma é se PlayStation 3 e Xbox 360 teriam capacidade de rodar o jogo, que utiliza os mais avançados recursos gráficos do DirectX 10 no computador.