Direto da GC: "Wipeout HD" mantém raízes da série
THÉO AZEVEDO<br> Enviado especial a Leipzig
25/08/2007 15h38
Em duas classes de velocidade distintas, era possível experimentar duas pistas, Chenghou Project e Analupha Pass, que em certos trechos se dividem em rotas diferentes, tal como dita a tradição em "Wipeout", com o design vertiginoso de costume, privilegiado pelo potencial do console.
Os controles seguem o esquema padrão, com o botão X para acelerar, a alavanca analógica da esquerda para virar e os botões R2 e L2 para os freios. Para disparar as armas, que variam de metralhadoras a mísseis, e ativar itens, o botão é o quadrado. Enfim, ao pressionar o botão O, a nave é reparada absorvendo munição da arma ou item em questão.
"Wipeout HD", que traz conteúdo de versões anteriores da série misturado a elementos inéditos - as próprias pistas do demo, por exemplo, já são conhecidas de outros carnavais -, mostra que a série vai manter o padrão no PS3, e o belíssimo tapa no visual parece suficiente para renovar o interesse dos fãs.
O lançamento está previso para este ano.