Para Naughty Dog, consoles caros prejudicam mercado
''Em 2004, dei uma palestra chamada 'Great Graphics: Who Cares?' (Gráficos Ótimos: Quem Se Importa?). Fundei a Naughty Dog pensando nos gráficos - Crash era mais bonito do que maioria dos games na ocasião, e isto fez com que as pessoas o vissem. Mas agora se trata mais de jogabilidade. E acho que os fabricantes de console em geral, com a possível exceção da Nintendo, se envolveram demais na tecnologia e os preços ficaram um pouco fora de mão para o usuário final, e isto prejudica os lançamentos''.
Rubin comenta que a base instalada e expandir o público é sua preocupação: ''eu preferiria ter um console 30% mais fraco com o triplo de jogos em seu primeiro ano de venda, para que seu game alcance um público mais amplo, e você possa ser mais agressivo com seus orçamentos e coisas assim. Não acho que se trate de tecnologia. É sobre entretenimento. Ninguém veio para a Comic-Con [onde foi realizada a entrevista] ver o próximo avanço tecnológico. Vieram ver os personagens, a arte, o estilo... e se estão na área dos games, a jogabilidade é que eles amam. Acho que como indústria, precisamos nos tocar de que agora somos totalmente entretenimento, não somos tecnologia''.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.