Direto da TGS: "Echochrome" desafia mente e imaginação
"Echochrome" é um quebra-cabeça original desenvolvido pela Sony do Japão e que terá versões tanto para o PlayStation 3 como para o PSP. Na Tokyo Game Show, a versão para console era um dos destaques da empresa. Após um breve tutorial, visitantes podiam colocar em prática seu aprendizado em uma das fases.
Como o nome denuncia, "Echochrome" dispensa cores. O cenário é formado por linhas pretas em um cenário branco, com o jogador tendo de perseguir o seu "echo" - ou seja, a sua sombra em preto em um ambiente que brinca com a percepção. O conceito é inspirado nos desenhos de M. C. Escher, um artista gráfico holandês que ficou famoso por suas ilustrações que brincavam com a dimensionalidade.
O jogador deve apostar no subjetivismo, pois no mundo de "Echochrome" o que parece é. A solução do quebra-cabeça depende do uso de cinco leis "secretas" do jogo, em conjunto ou separadamente: perspectiva, pouso, existência, ausência e pulo. Só para dar um exemplo, se um buraco está atrapalhando o caminho, basta girar o cenário para que alguma coluna fique em cima do campo de visão - se ele não pode ser visto, logo ele não existe.
Além do direcional usado para mudar o ângulo de visão, o jogo usa um único botão, que faz o personagem dar meia volta no cenário. Pode parecer simples, mas o passo acelerado do avatar exige que o jogador pense rápido em como reverter a fase a seu favor. Caso não consiga, o desafio é reiniciado do zero, dando um tempo de reflexão até que o personagem ande até onde emperrou. Em questão de segundos o jogador está fisgado pelo desafio que se baseia na tentativa, erro e mistério.
"Echochrome" ainda não tem data de lançamento, mas a versão para PlayStation 3 será comercializada através de venda digital, na PlayStation Network. Já a para PSP chega às prateleiras em UMD, formato de mídia do portátil.
Como o nome denuncia, "Echochrome" dispensa cores. O cenário é formado por linhas pretas em um cenário branco, com o jogador tendo de perseguir o seu "echo" - ou seja, a sua sombra em preto em um ambiente que brinca com a percepção. O conceito é inspirado nos desenhos de M. C. Escher, um artista gráfico holandês que ficou famoso por suas ilustrações que brincavam com a dimensionalidade.
O jogador deve apostar no subjetivismo, pois no mundo de "Echochrome" o que parece é. A solução do quebra-cabeça depende do uso de cinco leis "secretas" do jogo, em conjunto ou separadamente: perspectiva, pouso, existência, ausência e pulo. Só para dar um exemplo, se um buraco está atrapalhando o caminho, basta girar o cenário para que alguma coluna fique em cima do campo de visão - se ele não pode ser visto, logo ele não existe.
Além do direcional usado para mudar o ângulo de visão, o jogo usa um único botão, que faz o personagem dar meia volta no cenário. Pode parecer simples, mas o passo acelerado do avatar exige que o jogador pense rápido em como reverter a fase a seu favor. Caso não consiga, o desafio é reiniciado do zero, dando um tempo de reflexão até que o personagem ande até onde emperrou. Em questão de segundos o jogador está fisgado pelo desafio que se baseia na tentativa, erro e mistério.
"Echochrome" ainda não tem data de lançamento, mas a versão para PlayStation 3 será comercializada através de venda digital, na PlayStation Network. Já a para PSP chega às prateleiras em UMD, formato de mídia do portátil.
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