Topo

Bizarre Creations quer se concentrar em grandes jogos

29/09/2007 15h23

Falando ao site GamesIndustry, Sarah Chudley, diretora comercial da Bizarre Creations, disse que o acordo com a Activision permite a produtora se concentrar em fazer jogos.

Recentemente, a gigante americana Activision anunciou que comprou a Bizarre, conhecida produtora inglesa responsável pela série "Project Gotham Racing" e "Geometry Wars".

"Tudo que queremos é nos concentrar em fazer grandes jogos, em vez de nos preocuparmos com as pressões de administrar um grande estúdio de desenvolvimento, procurando por acordos, gastando meses e meses em procedimentos legais e de 'due diligence' [investigação que precede um investimento] que são normais para assinar um jogo nos dias de hoje", disse.

"Queremos fazer o que amamos, de um jeito que gostamos, sem termos que pensar em sermos pessoas de negócios. Foi um longo e penoso caminho para essa decisão, mas fomos guiados por nosso desejo de continuarmos sendo capazes de entregar grandes jogos, e gostando de fazer isso", continuou.

A escolha pela Activision, que também possui a Neversoft (da série "Tony Hawk's Pro Skater"), Infinity Ward ("Call of Duty") e Ravensoft ("Marvel: Ultimate Alliance"), recaiu por sua política de liberdade.

"Eles têm a abordagem de 'hands-off' em relação ao desenvolvimento de jogos, o que significa que somos livres para fazer aquilo em que somos bons, e podemos pedir suporte de sua forte rede de desenvolvimento se precisarmos. Uma das mais importantes razões, em nosso ponto de vista, é que a Activision tem um modelo de estúdio independente, o que quer dizer que podemos continuar sendo a Bizarre", justificou.

Atualmente, a companhia está produzindo dois games originais, que deverão aparecer em 2009. Mas, nesse momento, a companhia corre para terminar "Project Gotham Racing 4", que está programado para sair no mês que vem. Esse é o último game que a produtora faz para a Microsoft.

"Temos grandes amigos na Microsoft e foi uma grande parceria. Mas, depois de quatro iterações [de 'Project Gotham Racing'], é hora de deixar outros trazerem algo novo para a franquia. É triste partir, mas é ótimo podermos cair de cabeça em algo novo", concluiu.
Mais
Activision compra produtora de "Project Gotham Racing"