Topo

Produtor de "Ninja Gaiden" explica sua preferência pelo DS

02/10/2007 18h00

Em entrevista para o site Gamasutra, Tomonobu Itagaki, criador de "Dead or Alive" e "Ninja Gaiden", disse por que preferiu desenvolver seu famoso game sobre ninjas para o Nintendo DS em vez do PSP.

"A razão está no fato de o PSP ter sido feito basicamente com a filosofia de ter um console que você pode levar no bolso. Eles estão basicamente simplificando o que você vê nos consoles domésticos como o 360 e o PS3, enquanto o DS estava focando num novo método de entrada [a tela sensível, por exemplo]", disse Itagaki.

"Se eu fosse fazer um jogo para o PSP, seria melhor criar para o PlayStation 2, pois eles, na essência, estão tentando fazer a mesma coisa".

O produtor disse que o DS está num ponto de virada, e acredita de "Ninja Gaiden: Dragon Sword" pode ser o game que o portátil necessita, pois é um jogo não-casual em que quase todos os controles são feitos com a caneta.

"Quando eu anunciei meu apoio ao DS, há três anos, quando ele foi anunciado, tive visão de muitas coisas (...), mas uma coisa que me sinto desapontado é que o tipo de experiência de que tive visão não se realizou em forma de jogos 'de verdade'", disse.

Itagaki fala que aprecia quem quer fazer coisas novas. "Gosto de apoiar pessoas que estão tentando desafiar o 'status quo', e fazendo coisas novas. É por isso que, quando a Microsoft anunciou o Xbox original em 2000, eu disse: 'Ok, vou embarcar nessa'. E, quando a Nintendo anunciou o DS, eu pensei: 'Isso é uma boa coisa para a indústria, ter esses novos tipos de experiências desafiantes'".
Mais
ireto da TGS: caneta do DS fica afiada em "Ninja Gaiden"