Topo

"Mass Effect" e "Jade Empire" agora pertencem à EA

12/10/2007 16h14

A operação de compra das produtoras BioWare e Pandemic pela Electronic Arts também incluirá jogos originais dessas duas companhias.

Os números ainda são incertos, mas, numa conferência feita depois do anúncio da aquisição, John Riccitielo, executivo-chefe da companhia, disse que as séries "Mass Effect", "Jade Empire", "Mercenaries", "Full Spectrum Warrior" e "Saboteur" virarão propriedade da Electronic Arts.

Também afirmou que espera trazer dez franquias para o mercado nos próximos anos, seis deles de "propriedade total" da companhia. Já Frank Gibeau, que dirige a divisão EA Games, disse que o número inclui alguns jogos não anunciados para Wii e Nintendo DS. A expectativa é que os dois estúdios produzam juntos quatro ou cinco jogos por ano, gerando cerca de US$ 300 milhões anuais.

Por enquanto, sabe-se que a BioWare trabalha num RPG sem limite de jogadores, ainda sem nome, e em "Dragon Age", um RPG para PC. A produtora também tem um acordo para fazer um RPG de "Sonic", franquia que pertence à Sega, mas, com a aquisição, o destino do jogo é incerto.
Mais
Electronic Arts adquire BioWare e Pandemic