Topo

Inteligência britânica recruta jogadores

18/10/2007 22h54

O QG de comunicação governamental (GCHQ na sigla em inglês) do Reino Unido, braço do serviço de inteligência britânico, divulgou que colocará anúncios dentro de jogos para contratar funcionários.

As propagandas serão veiculadas em games para PC e consoles, como "Need for Speed: Carbon", "Enemy Territory: Quake Wars" e franquias de Tom Clancy ("Ghost Recon, "Rainbow Six" e "Splinter Cell" são alguns dos games assinados pelo escritor). A campanha começa no fim outubro e dura um mês.

Pesquisas recentes indicam que os jogadores não se opõem à idéia de propagandas dentro dos jogos, desde que estejam de acordo com o tema do game e não seja intrusivo.

"Apesar de a campanha em mídia impressa ainda ter um importante papel, hoje é apenas um dos elementos numa abordagem integral de recrutamento que clientes de mentalidade avançada como o GCHQ atuam como ponta-de-lança", afirmou Laura Robertson, diretora de contas da TMP Worldwide, que está cuidando do recrutamento para o órgão inglês.

Por enquanto, não foram divulgados os cargos e funções que serão oferecidos nesses anúncios.