Produtora de "Daxter" desenvolve "Okami" para Wii
19/10/2007 15h29
Christian Svensson, diretor-sênior de pesquisa e planejamento estratégico da Capcom, contou como a produtora americana veio a desenvolver o game. No começo do ano, a Capcom estava procurando estúdios para desenvolver a versão para Wii de "Okami". Em março, durante a Game Developers Conference, os principais nomes da Ready at Dawn vieram a expressar sua admiração pelo jogo e, em menos de uma semana, a produtora japonesa ofereceu o trabalho.
"Okami" (lê-se "ookami", uma palavra japonesa que mistura dois significados: grande deus e lobo) é considerado um dos melhores títulos para o PlayStation 2 pela crítica especializada, mas não alcançou sucesso de vendas, provavelmente por ter saído alguns meses antes do lançamento dos consoles de nova geração Wii e PlayStation 3. A edição para o videogame da Nintendo é uma oportunidade para buscar um público maior.
O diferencial de "Okami" está em sua temática. Tanto o enredo como o visual remetem às tradições e mitos japoneses. O grafismo lembra o sumi-ê, que é uma espécie de aquarela usando nanquim. Mas a grandiosidade e a criatividade da aventura também são elogiadas, e o título é muitas vezes comparado com "The Legend of Zelda", uma clássica franquia da Nintendo.
No Wii, o sistema de celestial brush será executado por gestos. Trata-se de um poder em que desenhos se materializam como objetos e provocam diversos efeitos, como mudar o tempo ou fazer nascerem árvores, além de servir para atacar.
O game está prometido para até meados de 2008.