Topo

Criador de "Psychonauts" prefere fazer jogos originais

06/11/2007 16h18

Em entrevista para a Playboy norte-americana, o designer Tim Schaffer, autor de "Grim Fandango" e "Psychonauts", disse que prefere trabalhar em jogos originais a produzir continuações.

"Eu adoraria voltar e passar um tempo com os personagens de todos os jogos em que já trabalhei, e amaria fazer uma seqüência de todos eles. Mas também quero fazer algo novo. Se houvesse cinco de mim eu poderia fazer seqüências, mas há sempre alguma idéia nova que quero explorar", comentou.

Mas os fãs que estão ansiosos por um novo "Psychonauts" não precisam perder as esperanças. Perguntado se uma outra produtora poderia trabalhar no game, Schaffer disse: "Depende da pessoa. Se for um time que conheço e confie, sim, isso seria ótimo. O time que fez 'Monkey Island 3' não estava sob nosso controle. Eles eram muito inteligentes e espertos, e escreveram ótimos diálogos, então, nesse caso, funcionou muito bem".

Atualmente, Schaffer trabalha em "Brütal Legend", uma aventura que traz como protagonista um roadie (assistente dos músicos de uma banda), que promete explorar o mundo do heavy metal, trazendo muito sangue, um clima infernal e, claro, altas doses de guitarra distorcida.