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"Call of Duty 4" apresenta problemas no multiplayer

12/11/2007 14h01

Lançado na semana passada, "Call of Duty 4", continuação do famosa série de guerra da produtora Infinity Ward, obteve sucesso de crítica e, segundo relatos, de público. No entanto, toda essa popularidade fez com que os servidores da versão para PlayStation 3 não desse conta dos acessos.

O resultado foi uma série de erros de conexão, no qual "o time de servidores esteve trabalhando durante todo o fim-de-semana, e estará trabalhando durante toda a madrugada", segundo a produtora. O problema, aparentemente, está nos servidores, e não no código do jogo, então, não será exigido o download de uma correção.

"O único problema real é que os servidores estão sendo atingidos realmente de forma muito dura, especialmente com o lançamento na Europa, dobrando o tráfego, algo que requer otimização no lado servidor e estamos trabalhando com o time de servidor desde que os problemas começaram, fazendo o possível para aumentar a velocidade dos servidores", escreveu a produtora.

De forma prática, a empresa afirmou ter atualizado todas as máquinas de servidor e dedicou bancos de dados individuais para cada funcionalidade: casamento de partidas e ranking de líderes.