Topo

X360 e PS3 têm que custar US$ 200, diz Activision

28/11/2007 17h47

Falando no evento Reuters Media Summit, Robert Kotick, executivo-chefe da Activision, disse que o preço do Xbox 360 e do PlayStation 3 precisam cair para US$ 200 para ter apelo às massas.

Kotick afirma que o console de nova geração da Sony é um bom produto, mas o Wii lidera as vendas pelo preço: US$ 250. O PS3 mais barato sai hoje por US$ 400, e o Xbox 360, por US$ 280.

"Nos próximos 24 meses, todos eles precisam estar numa faixa de US$ 199, e você pode imaginar que a Nintendo baixará para US$ 129 em poucos anos", analisa.

De fato, ter reduzido o preço fez aumentar as vendas do Xbox 360 e do PlayStation 3. No entanto, a Nintendo conta ainda com outras vantagens, como controles e jogos que tem apelo ao publico casual, incluindo mulheres e um pessoas mais velhas.

Em entrevista recente, George Harrison, vice-presidente sênior de marketing da Nintendo, disse que as companhias precisam investir mais tempo e inovar para fazer jogos para o Wii.

Kotick parece ter captado a mensagem. "Percebemos que, como a Nintendo, o caminho para o sucesso e a alta margem operacional no Wii vem de uma relativa pequena quantidade de títulos que realmente capitalizam as capacidades do hardware".

"Alguns de nossos competidores falam mais em como são organizados a inovar para o Wii, e se eles querem ter sucesso, precisarão chegar a o nível de inovação que a Nintendo foi capaz de mostrar".

Kotick também falou de alguns dos sucessos da companhia, em especial de "Guitar Hero III", que pode melhorar a penetração da Activision no mercado asiático. "Nunca tivemos um conteúdo que tem apelo para o consumidor chinês ou o coreano, e esse é um tipo de conteúdo que se presta muito bem para ser comercializado de modo online".
Mais
Nintendo quer que produtoras sejam criativas com o Wii