X360 e PS3 têm que custar US$ 200, diz Activision
Kotick afirma que o console de nova geração da Sony é um bom produto, mas o Wii lidera as vendas pelo preço: US$ 250. O PS3 mais barato sai hoje por US$ 400, e o Xbox 360, por US$ 280.
"Nos próximos 24 meses, todos eles precisam estar numa faixa de US$ 199, e você pode imaginar que a Nintendo baixará para US$ 129 em poucos anos", analisa.
De fato, ter reduzido o preço fez aumentar as vendas do Xbox 360 e do PlayStation 3. No entanto, a Nintendo conta ainda com outras vantagens, como controles e jogos que tem apelo ao publico casual, incluindo mulheres e um pessoas mais velhas.
Em entrevista recente, George Harrison, vice-presidente sênior de marketing da Nintendo, disse que as companhias precisam investir mais tempo e inovar para fazer jogos para o Wii.
Kotick parece ter captado a mensagem. "Percebemos que, como a Nintendo, o caminho para o sucesso e a alta margem operacional no Wii vem de uma relativa pequena quantidade de títulos que realmente capitalizam as capacidades do hardware".
"Alguns de nossos competidores falam mais em como são organizados a inovar para o Wii, e se eles querem ter sucesso, precisarão chegar a o nível de inovação que a Nintendo foi capaz de mostrar".
Kotick também falou de alguns dos sucessos da companhia, em especial de "Guitar Hero III", que pode melhorar a penetração da Activision no mercado asiático. "Nunca tivemos um conteúdo que tem apelo para o consumidor chinês ou o coreano, e esse é um tipo de conteúdo que se presta muito bem para ser comercializado de modo online".
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