Topo

Capcom afirma que seu motor gráfico é fácil de programar

13/12/2007 08h05

Em uma recente entrevista Hiroyuki Kobayashi, produtor de "Devil May Cry 4" falou um pouco sobre o novo motor gráfico utilizado pela empresa e a facilidade na hora de desenvolver para diversas plataformas. Segundo Kobayashi, a ferramenta batizada de MT Framework - onde o MT significa "Multi-Target" - roda diretamente em um PC e os jogos são primeiramente produzidos nesta plataforma.

Kobayashi afirma que após o processo de desenvolvimento se completar, fica muito fácil adaptar o código, seja no Xbox 360 ou no PlayStation 3, sem dificuldade alguma e tirando proveito das principais características de cada plataforma. O exemplo foi dado para mostrar que o sistema da Sony não é o "bicho de 7 cabeças" como alguns desenvolvedores têm pregado, além de afirmar que todas as versões dos jogos desenvolvidos através deste processo terão praticamente as mesmas características, principalmente no que diz respeito ao aproveitamento de cada arquitetura de hardware.

"Devil May Cry" é uma série de ação de muito sucesso da Capcom originalmente exclusiva para plataformas da Sony. Esta quarta versão não só será a primeira multi-sistema como também marcará a estréia de um novo protagonista, Nero.

O título é um projeto da Capcom Production Studio 4, que também trabalhou em "Resident Evil 4". Como Nero, os jogadores enfrentarão uma nova horda de demônios por meio de combates corporais, usando pontapés, armas brancas e de fogo, dos mais variados tipos e tamanhos. O elenco também contará com a presença de novos personagens como Kyrie, Credo, Gloria e Agnus, e alguns oriundos das edições anteriores como Lady e Trish, além do próprio Dante. "Devil May Cry 4" será lançado para os três sistemas (PC, Xbox 360 e PS3) no dia 5 de fevereiro do ano que vem.