52% dos donos de Xbox 360 compraram "Halo 3"
18/12/2007 12h49
Segundo dados da NDP Group, empresa de marketing que acompanha o mercado de consumo nos Estados Unidos, foram 3,3 milhões de cópias em setembro e, ao final de novembro, o número subiu para 4,1 milhões. Como a base instalada do console é de 7,9 milhões de unidades, isso significa que 52% dos donos do console compraram o game.
"Halo 3" também foi o principal motor que impulsionou a venda do Xbox 360 nos Estados Unidos: em setembro, o console da Microsoft foi o mais comercializado, com 527 mil unidades.
"O poder de 'Halo 3' é bem evidente", disse Anita Frazier, analista da NDP Group, ao site GameDaily. "Mais que a taxa de adesão ao game, que é significativa, o fato de seu lançamento ter impulsionado as vendas de hardware substancialmente é a evidência do poder da franquia. Esta é a razão do conteúdo ser tão importante - um jogo realmente matador impulsiona a adoção do hardware mais do que qualquer outro fator (incluindo corte de preços)", opina.
Para efeito de comparação, "Super Mario Galaxy", um dos principais lançamentos para o Wii em 2007, vendeu 1,12 milhões no primeiro mês, o que representa uma taxa de adesão de 18,7%. Porém, no caso do console da Nintendo, o público é mais variado, com grande porcentagem de jogadores casuais.
- Mais
- "Halo 3" faz despencar arrecadação de filmes
- "Halo 3" arrecada US$ 300 milhões em uma semana
- Sem surpresa, "Halo 3" atinge topo da Xbox Live
- Recordista, lançamento de "Halo 3" gera US$ 170 mi
- Chegada de "Halo 3" no Brasil reúne mais de 300 pessoas