Topo

Activision alcança liderança nos EUA em novembro

19/12/2007 10h35

De acordo com o NPD Group, a Activision foi a distribuidora de games para consoles e portáteis mais bem-sucedida nos Estados Unidos em novembro, fato inédito para o ano de 2007.

A companhia aumentou a sua participação no mercado para 16,8%, um crescimento de 7,9% em relação ao mesmo período no ano passado. "Continuamos a ver uma forte resposta do consumidor para todos os nossos títulos desenvolvidos internamente - 'Guitar Hero III' e 'Call of Duty 4'", disse Robert Kotick, CEO da Activision.

Não por acaso, "Guitar Hero III" e "Call of Duty 4" foram o 1º e o 2º jogos mais vendidos nos EUA em novembro, somando-se todas as plataformas. Para completar, a franquia musical é a mais comercializada no país desde janeiro.

No início deste mês, o conglomerado de mídia de origem francesa Vivendi anunciou que sua divisão de jogos, a Vivendi Games (que tem entre suas subsidiárias a Blizzard Entertainment, de "World of Warcraft") será combinada com a Activision. A nova empresa resultante da fusão, chamada Activision Blizzard, passará a ser a maior companhia de games do mundo, deixando para trás a atual líder, Electronic Arts.
Mais
Nos EUA, guerra moderna vence Mario galáctico
Fusão da Activision com Vivendi cria maior publisher do mundo