Activision alcança liderança nos EUA em novembro
A companhia aumentou a sua participação no mercado para 16,8%, um crescimento de 7,9% em relação ao mesmo período no ano passado. "Continuamos a ver uma forte resposta do consumidor para todos os nossos títulos desenvolvidos internamente - 'Guitar Hero III' e 'Call of Duty 4'", disse Robert Kotick, CEO da Activision.
Não por acaso, "Guitar Hero III" e "Call of Duty 4" foram o 1º e o 2º jogos mais vendidos nos EUA em novembro, somando-se todas as plataformas. Para completar, a franquia musical é a mais comercializada no país desde janeiro.
No início deste mês, o conglomerado de mídia de origem francesa Vivendi anunciou que sua divisão de jogos, a Vivendi Games (que tem entre suas subsidiárias a Blizzard Entertainment, de "World of Warcraft") será combinada com a Activision. A nova empresa resultante da fusão, chamada Activision Blizzard, passará a ser a maior companhia de games do mundo, deixando para trás a atual líder, Electronic Arts.
- Mais
- Nos EUA, guerra moderna vence Mario galáctico
- Fusão da Activision com Vivendi cria maior publisher do mundo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.