Topo

"Dissidia" reúne elenco de "Final Fantasy"; saiba mais

do Finalboss

22/12/2007 03h08

Como parte da comemoração dos 20 anos da série "Final Fantasy", "Dissidia" é um título bastante diferente do padrão conhecido. Descrito como um ''jogo drámatico e progressivo de ação'', será protagonizado por vários personagens da série como Cecil Harvey e Kain Highwind ("Final Fantasy IV"), Zidane e Kuja ("Final Fantasy IX"), Sephiroth ("Final Fantasy VII") entre outros, seguindo um estilo de crossover semelhante ao de "Kingdom Hearts".

Os jogadores lutarão contra diferentes oponentes, ganharão níveis e mais força com o decorrer do jogo. Os combates ocorrerão em arenas situadas em "inesquecíveis localidades da série", nas palavras da Square Enix.

No jogo, será possível também desafiar um amigo via rede sem fio e customizar seus personagens usando vários tipos de equipamentos diferentes. Mesmo sendo um jogo de ação, é fácil notar que certos elementos de RPG estão presentes.

"Final Fantasy" é o nome de uma das mais consagradas séries da Square Enix, uma criação da Squaresoft e do ''mago'' Hironobu Sakaguchi, que hoje trabalha em sua própria empresa, a Mistwalker ("Blue Dragon", "Lost Odyssey"). Criada em 1987 como uma espécie de ''clone'' de "Dragon Quest" (na ocasião da Enix), a franquia cresceu, ganhou cara própria e hoje é uma das mais sucedidas marcas de videogames, tendo dado origem a filmes, séries animadas, adaptaçãoes literárias e muitos outros produtos.

Até março deste ano, encontram-se registradas mais de 28 títulos pertencentes à franquia, incluindo RPGs, jogos de estratégia, ação e MMORPG.