Topo

"Yakuza 3" terá duas demonstrações

do Finalboss

02/01/2008 10h12

De acordo com a imprensa japonesa, a Sega teria confirmado que "Yakuza 3" ("Ryû ga gotoku Kenzan!" no Japão) terá não uma, mas duas demonstrações, e melhor, elas serão liberadas em meados deste mês na PlayStation Store japonesa.

O primeiro demo é um prólogo, contando o início do jogo enquanto que o segundo permite ao jogador experimentar um pouco das atividades extras, alheio ao objetivo principal. Segundo a empresa, "Yakuza 3" poderá ser instalado no disco rígido do PlayStation 3 para minimizar o tempo de carregamento, ocupando de 3 GB a 4 GB.

"Yakuza" é uma recente série de ação da Sega que se baseia no código dos Yakuzas, a maior organização criminosa do Japão, que costuma cobrar taxas dos ricos, extorquindo de grandes empresários, companhias etc., vendendo ''segurança'' e paralelamente mantendo várias atividades legais. Nessa terceira versão da série, a Sega inovou e no lugar do Japão dos tempos atuais o jogador é levado a Edo, entre 1603 e 1868.

A história deste episódio começa quando o protagonista, Kazumanosuke Kiryu - um mercenário que aceita qualquer trampo desde que o pagamento seja satisfatório - é abordado por uma garota chamada Haruka. Ela pede a Kiryu que mate Musashi Miyamoto, incidentalmente a mesma figura histórica, conhecida como um dos maiores espadachins do Japão. O que ela não sabe é que Kazumanosuke Kiryu é na verdade o próprio Musashi Miyamoto - ele é conhecido como Kiryu apenas em Gion.

Entre as características principais da gameplay, além de explorar uma cidade repleta de vida, mais detalhada do que nunca, o game usará um sistema avançado de combate. Será possível selecionar entre quatro estilos diferentes de combate. O primeiro é "Punhos", que é basicamente o mesmo dos games anteriores. Single Blade é como o nome diz: combate com apenas uma "Lâmina". No Dual Blade, os jogadores usam duas espadas enquanto que no Broad Sword, as armas são enormes espadas, lentas e destruidoras. A barra de "Heat Action" está de volta com seus especiais e seus ângulos dramáticos de câmera.

Assim como no primeiro, em "Yakuza 3" será possível aprender novos movimentos consultando um mestre, mas esse não será o único meio: assistir a certos eventos permitirá que o auto-didata Kazumanosuke Kiryu aprenda ou invente movimentos, como ao ver um cão saltando no ar para apanhar um osso.

O título tem lançamento marcado para 6 de março no Japão.