Topo

"Kane & Lynch: Dead Men" atinge um milhão de cópias

11/01/2008 17h31

Segundo o site Next-Gen, a SCi Entertainment e a Eidos anunciaram que "Kane & Lynch: Dead Men" vendeu mais de um milhão de cópias no mundo inteiro.

Com o sucesso de vendas, uma continuação do game desenvolvido pela IO Interactive (da série "Hitman") é mais do que provável. "Antecipamos uma tendência positiva de vendas pelo restante do ano fiscal de 2008 e que 'Kane & Lynch' se estabeleça como outra franquia-chave para o grupo", disse a SCi em nota.

A companhia inglesa afirmou que o ritmo de vendas do game é superior ao de "Hitman: Blood Money", a mais recente edição do game sobre assassinatos.

"Kane & Lynch: Dead Men" recebeu críticas medianas pela imprensa especializada, mas o alto investimento em publicidade parece ter dado resultado. O título também está envolvido numa polêmica: especula-se que a demissão de um editor do Gamespot, um dos mais importantes sites de games do mundo, se deu por pressão da distribuidora Eidos, que desembolsou pesado em publicidade na publicação. O game foi descrito pelo Gamespot apenas como "passável", em sua resenha crítica. Para o UOL Jogos, o título é "dispensável".

A SCi também afirmou que "Pony Friends", para Nintendo DS, vendeu 600 mil unidades e que "Tomb Raider: Anniversary" para Wii teve "boa performance" de vendas, sem, no entanto, divulgar os números.