Topo

SCi Entertainment tem seu menor valor de mercado dos últimos 18 anos

12/01/2008 08h10

A SCi Entertainment Group Plc, a dona da Eidos e, conseqüentemente, da marca "Tomb Raider", registrou na última sexta-feira (11) sua maior queda dos últimos 18 anos em Londres, depois de terminar as conversações que poderiam culminar em sua própria venda e de dizer que vai fechar o ano de 2008 no vermelho.

As ações da SCi caíram 61% e o valor de mercado da empresa caiu para £50.4 milhões (US$98.4 milhões). O conselho de diretores "não acredita mais que a venda da empresa pelo preço total seja realizada", disse um representante da companhia.

A Ubisoft Entertainment chegou a fazer uma aproximação inicial no ano passado e a SCi confirmou em setembro que teria recebido duas outras propostas de venda, uma da Time Warner Inc. e outra de uma companhia chinesa não-identificada.

A SCi disse também que vai relatar um prejuízo operacional em 2008 por causa do atraso no lançamento de quatro importantes títulos, incluindo "Tomb Raider: Underworld". Tais jogos serão lançados no primeiro semestre de 2009.

"A credibilidade da diretoria está no fundo do poço, principalmente pelo uso pesado de provisões duvidosas, falha em manter o cronograma de lançamentos, em uma era onde o mercado está aumentando", disse a ABN Amro Holding NV em uma nota aos investidores essa semana.
Mais
"Tomb Raider Underworld" é adiado para o final do ano