Topo

Produtora de "Tomb Raider" pode ficar sem verba em junho

do Finalboss

15/01/2008 17h07

A situação ruim da SCi Entertainment já é de conhecimento público. No final da semana passada, a empresa relatou a sua maior queda de valor de mercado dos últimos 18 anos, deixando acionistas apreensivos e espantando possíveis investidores. As coisas não melhoraram nos últimos dias; na verdade foram de mal a pior.

Segundo relatórios não-oficiais, a distribuidora, atualmente dona de franquias conhecidas como "Tomb Raider" e "Hitman", pode ficar sem verba para investimentos já no segundo trimestre deste ano. Isso só afasta ainda mais as possibilidades de uma aquisição por parte de outra companhia, o que poderia tirá-la do vermelho.

Uma matéria publicada no "The Sunday Times" retrata os problemas que a companhia está enfrentando, com o cargo de Jane Cavanagh, atualmente CEO, descrito como "questionável" por acionistas irritados com a desesperadora situação financeira. Um analista disse: "Parece que a companhia vai ficar sem verba em maio ou junho. Já que está agora adiando o lançamento de seus novos jogos, eles vão precisar de grana extra só para manter as luzes acesas".

Em princípio, a companhia precisaria de pelo menos de um empréstimo de £ 30 milhões para se manter em atividade e embora especule-se que a Time-Warner e a Ubisoft tivessem mostrado algum interesse, a SCi Entertainment admitiu que "não mais acredita que a venda da companhia por seu valor total de mercado seja concretizada".

A única grande esperança da empresa para este ano, "Tomb Raider Underworld", foi atingida pelas dificuldades atuais, e por isso seu lançamento foi remarcado para o Natal de 2008. Até lá, ninguém sabe se a companhia ainda vai existir