Topo

"Fomos a distribuidora Nº1 em 2007", diz Activision

do Finalboss

19/01/2008 09h09

Em um release para a imprensa, a Activision anunciou que foi a distribuidora Nº1 nos Estados Unidos em 2007 em termos de consoles e portáteis. Baseando-se nas cifras apuradas semanalmente pela NPD Group, a presença de mercado da empresa aumentou 17,7% em comparação ao ano passado.

A franquia "Guitar Hero" foi a de maior sucesso no período, e segundo o documento "Guitar Hero III: Legends of Rock" foi o título número um em dólares e unidades vendidas. Outro título com boa performance foi "Call of Duty 4", que ocupou o terceiro lugar nos games mais vendidos em dezembro de 2007.

"Pela primeira vez em nossa história fomos a distribuidora Nº1 no período de um ano. Estamos rumo a entregar dezesseis anos de aumento de receita e, de longe, nosso ano de maior lucro", comemorou Robert Kotick, diretor-presidente da Activision.

Em dezembro do ano passado, o conglomerado de mídia de origem francesa Vivendi anunciou a fusão de sua divisão de jogos, a Vivendi Games (que tem entre suas subsidiárias a Blizzard Entertainment, de "World of Warcraft") com a Activision, a segunda maior distribuidora de jogos dos Estados Unidos. A nova empresa resultante da fusão, chamada Activision Blizzard, passou a ser a maior companhia de games do mundo, deixando para trás então líder, Electronic Arts.
Mais
Fusão da Activision com Vivendi cria maior publisher do mundo